Vereador Neudo da Itã aprova Indicação que trata da falta de alimentos na Casa de Apoio de pacientes de Carnaiba em Recife

 O vereador Neudo da Itã, autor da indicação 05/2019 [que alerta para a deficiência na oferta das refeições aos pacientes do TFD], aprovada na sessão desta quarta-feira (02), alertou que a gestão de Anchieta Patriota tem feito apenas o básico quando o assunto é a alimentação completa de quem faz uso do serviço de Tratamento Fora de Domicílio.

Na indicação o vereador pede ao prefeito Anchieta Patriota e a Secretária de Saúde, Selma de Fátima, que solucionem o problema. Ele denunciou que pessoas carentes e que viajam de modo muito sacrificado, sem quaisquer recursos financeiros, são obrigadas a participar de cotas [feitas informalmente dentro do ônibus] para custear a compra de itens como carne e leite que deveriam estar inclusos no cardápio da Casa de Apoio localizada em Recife.

“Não se trata de faltar o basicão, não. Estamos alertando que a gestão fecha os olhos para suas responsabilidades. Ignora o que está previsto em lei no tocante a especificação da alimentação completa de pacientes deste serviço. Falta boa vontade, carinho, atenção para com estas pessoas. O cidadão tem dificuldade financeira e ainda precisa pagar cota se quiser receber aquilo que já é um direito adquirido”, denunciou o parlamentar a nossa reportagem.

Anterior Proxima Página inicial