Segurança de Serra Talhada é discutida em sessão na Câmara

 Durante a 9ª sessão do segundo período da Câmara Municipal de Vereadores, que ocorreu na noite desta segunda-feira (30), a segurança de Serra Talhada foi um dos pontos mais debatidos. O vereador André Maio deu início a temática pedindo apoio da Polícia Militar, com a realização de mais rondas ostensivas, a fim de minimizar a atuação de bandidos nas proximidades ao Supermercado Assaí.
“Temos recebido constantes reclamações de pessoas, moradores do Borborema que estão sendo vítimas de assaltos. Bandidos armados com facões estão aterrorizando a população daquela localidade e pedimos que a polícia realize mais rondas no local”, disse André Maio, ampliando o pedido ao Ministério Público e à sociedade para o bairro Vila Bela, onde o consumo de drogas entre crianças e jovens estaria alto.

“Aproveito para pedir à sociedade e ao Ministério Público que possamos nos unir e ajudar o bairro Vila Bela, onde o índice de crianças usando droga está altíssimo. As drogas estão destruindo as famílias e a vida das crianças e dos jovens daquele bairro. Tivemos uma informação, não sei se é verdade, mas espero que não, de que mais de 40% das crianças do Vila Bela estão usando drogas. Uma população que está sofrendo sem ter 1kg de arroz para comer, e a droga tomando de conta”, ressaltou André Maio.

Na oportunidade, o vereador Francisco Pinheiro, também chamou atenção para a Concha Acústica e a Igrejinha do Rosário. “Muitos desocupados que frequentam a praça estão destruindo aquele bem público tão importante para a cidade. A Igreja foi recém-reformada e já está suja de dejetos humanos. Então pedimos uma ajuda do Ministério Público, do 14º Batalhão da Polícia Militar, da Igreja Católica, dos vereadores e membros da prefeitura, além da sociedade em geral, para combatermos essa prática naquela praça”, concluiu o vereador.

Anterior Proxima Página inicial