Prefeitura de Afogados promove marcha que celebra a vida!

 Encerrando o setembro amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio, a Prefeitura de Afogados e instituições parceiras, promoveu uma grande caminhada pelas ruas da cidade em celebração à vida. Participaram profissionais de saúde, educadores, assistentes sociais, usuários dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), jovens da rede de proteção social e alunos das escolas do município.

A concentração se deu no início da avenida rio branco. Empunhando faixas e cartazes com frases e mensagens de incentivo e solidariedade, de combate ao suicídio e de alerta para a população sobre distúrbios como depressão, os participantes seguiram em direção à Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara. Lá, eles puderam participara de um café da manhã ofertado pela Prefeitura e assistir a esquetes de teatro e apresentações musicais sobre o tema.

"Hoje é um dia de culminância, onde trazemos para a marcha, um pouco do que fizemos ao longo de todo esse mês, de palestras e orientação junto às escolas e aos usuários das nossas unidades de saúde. Informando às pessoas que o suicídio pode ser evitado sim, e nesse mês podemos salvar muitas vidas com a campanha. Orientar à população e informar que em Afogados a Prefeitura tem serviços como o CAPS adulto e o CAPS infantil, com profissionais capacitados para ajudar as pessoas que precisam", destacou Artur Amorim, Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira.

A caminhada foi organizada de forma integrada, contando com as participações conjuntas das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e de Educação. 

Anterior Proxima Página inicial