Carreta adulterada que transportava mais de 57 toneladas de milho é apreendida em Sertânia

 Uma carreta foi apreendida com sinais de adulteração, ontem (2), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-232, em Sertânia (PE), Sertão do Moxotó. O veículo transportava mais de 57 toneladas de milho e apresentou excesso de peso.

A abordagem aconteceu no km 278 da rodovia, em frente ao posto da PRF de Cruzeiro do Nordeste. Durante a fiscalização foi constatado que o veículo apresentava 22 toneladas de mercadoria em excesso e que já havia estourado um pneu pela sobrecarga.

Em seguida, os policiais realizaram um procedimento de identificação veicular e constataram que tanto a parte da frente do caminhão, conhecida como cavalo-trator, como a parte de trás, chamada de semirreboque, possuíam adulterações.

De acordo com a PRF, outro semirreboque foi enviado para realizar a transferência da mercadoria em excesso e os policiais também identificaram sinais de adulteração no veículo.

Autuação

A empresa foi autuada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) com uma multa no valor de R$ 15 mil pelo excesso de peso. Os dois motoristas dos veículos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil (PC) de Sertânia, que irá investigar o caso.

Anterior Proxima Página inicial