Vaqueiros, Bacamarteiros e Desfile Cívico marcam o 7 de Setembro em Afogados da Ingazeira

 O dia sete de setembro começou cedo, com diversos grupos de vaqueiros se dirigindo ao Centro Desportivo Municipal para a concentração do já tradicional desfile, em uma celebração à tradição e à riqueza da identidade cultural dos vaqueiros Sertanejos. Após um desfile pelas principais ruas da cidade, os vaqueiros retornaram ao Centro Desportivo, para a cerimônia de entrega de medalhas e troféus. O Vice-Prefeito Alessandro Palmeira participou da entrega, representando o Prefeito José Patriota.
 Na Praça Alfredo de Arruda Câmara, às oito da manhã, o Prefeito José Patriota participou da cerimônia de hasteamento dos pavilhões, ao lado dos Vereadores Augusto Martins, Igor Mariano, Raimundo Lima, Rivélton Santos e Luiz Besourão. Após o hasteamento, a praça deu espaço para mais uma apresentação da nossa tradição, os bacamarteiros.

À tarde, bandas marciais e escolas, reuniram-se na Avenida Rio Branco, de onde partiram em desfile na direção da Praça Alfredo de Arruda Câmara, onde estava instalado o dispositivo de honra, encerrando mais uma bela festa de democracia e civismo. “Esse é o momento de prestar homenagem às nossas tradições cívicas, de cultuar e valorizar os nossos símbolos pátrios nacionais, mas também de lembrar da importância da democracia para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária,” destacou o Prefeito José Patriota. 

Anterior Proxima Página inicial