Quixaba se prepara para a Festa de 28 anos de Emancipação Política

A cidade de Quixaba, localizada 12 Km ao norte de Carnaíba, no interior de Pernambuco, se prepara para as comemorações dos 28 anos de Emancipação Politica do município, quando desmembrou-se de Carnaíba no ano de 1991.

O Pátio de Eventos Solidônio Pereira de Carvalho, no centro da cidade já recebeu a instalação do portal de boas vindas aos visitantes que celebrarão as festividades no dia 1º de Outubro com uma vasta programação e o tradicional corte do bolo, alvorada musical com celebração da santa missa e shows em praça pública.
Quixaba é um município brasileiro do estado de Pernambuco. O município é composto pelo distrito sede e pelo povoado de Lagoa da Cruz. O topônimo Quixaba refere-se a uma árvore brasileira de médio porte cuja casca tem propriedades medicamentosas. Há registros de uma fazenda com este nome no município de Flores.
O distrito de Quixaba foi criado em 1953, subordinado ao município de Flores. Em 1 de outubro de 1991 foi elevado à categoria de município, desmembrado de Carnaíba. Localiza-se a uma latitude 07º43'13" sul e a uma longitude 37º50'54" oeste, estando a uma altitude de 542 metros. Sua população estimada em 2004 era de 6 551 habitantes. A Economia é baseada na agricultura e pecuária e possui uma área de 216,38 km².

Seu primeiro prefeito ainda em 1991 foi o atual vereador Antônio Julião (Pezão), depois o município foi governado por José Pereira Nunes (Zé Pretinho) que teve dois mandatos seguidos elegendo seu sucessor Edmilson Pereira (Missinha), em 2008 Zé Pretinho volta ao poder para comandar o município por mais dois mandatos seguidos. Hoje o gestor é Sebastião Cabral Nunes.
Anterior Proxima Página inicial