Quixaba: Lançamento do livro “Aluno autor/ escrita premiada” acontece no próximo dia 04 de outubro na Escola Tomé Francisco da Silva.

 No dia 04 de outubro, às 19 horas, a escola Tomé Francisco da Silva fará o lançamento do livro “Aluno autor/ escrita premiada”. A entrada será franca e o livro será vendido a 15,00 reais. O livro é fruto do projeto “A produção textual provendo a interação entre os sujeitos” que tem como principal objetivo incentivar a produção de texto de qualidade, aproximar a produção escrita das necessidades enfrentadas no dia-a-dia e enfocar o desenvolvimento dos comportamentos leitores e escritores dos estudantes.

O livro organizado pelas educadoras Josilene Quidute, Socorro Santos e Rosineide Alves, contempla 32 textos de alunos premiados na Olimpíada de Língua Portuguesa, no Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovidos pela União Postal Universal (UPU), no Concurso arte Livre promovido pelo Conselho estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do adolescente – CEDCA/PE, como também trabalhos premiados no Concurso “Água, Juntos Vamos Preservar”, realizado pela Secretaria Estadual de Educação, em parceria com a Compesa e Shopping Rio Mar Recife.

O evento contará com participação especial do poeta Dedé Monteiro que fez uma poesia em homenagem à Escola Tomé Francisco, a qual consta no Livro. Na programação, música ao som da Orquestra Anos Dourados, apresentações culturais e entrega do livro aos alunos autores e professores orientadores.

A equipe da Escola Tomé Francisco espera a participação de um grande público, formado pelos alunos e familiares da instituição, autoridades da região, gestores, educadores, patrocinadores e comunidade local.

Anterior Proxima Página inicial