Prefeito de Quixaba lança Programa Criança Alfabetizada

 O prefeito do município de Quixaba, Sebastião Cabral Nunes, juntamente com o secretário municipal de educação, Danilo Cordeiro Nunes lançou, nesta terça-feira (03/09), na Câmara Municipal de Vereadores o programa Criança Alfabetizada, que tem como objetivo garantir a alfabetização de crianças até os 7 anos de idade.  O evento contou com a presença da coordenadora do programa Michele Juliana e a formadora Maria Aparecida, ainda participaram a equipe de coordenadores pedagógicos da Secretaria de Educação, de professores, coordenadores de escolas e gestores. Também se fizeram presentes o presidente da Câmara, o Senhor Venceslau e a Senhora Rejane, Técnica de Ensino da Educação Infantil e dos Anos Iniciais da GRE de Afogados da Ingazeira.
 O evento teve inicio com a composição da mesa pelo prefeito, secretário de educação e gestores de escolas. Logo após houve uma apresentação cultural com os estudantes do ciclo de alfabetização recepcionando a todos. O prefeito Tião de Gaudêncio ressaltou a importância do programa para o município, “estamos investindo no futuro de nossas crianças e contribuindo para o fortalecimento de nossa educação, na busca da qualidade no ensino.”
 O secretário de Educação, Danilo Nunes acrescentou, “é de grande importância que todos nós, possamos abraçar juntos este programa, que caminhemos com o mesmo objetivo, construir ao máximo uma alfabetização na idade certa, de fazer a nossa cidade crescer cada vez mais nos índices educacionais”. 
 Atualmente o programa contará com 34 profissionais inseridos no município, que receberão formações continuadas e acervos complementares que auxiliarão, nas suas praticas pedagógicas. Este programa tem iniciativa do Governo do Estado com investimento de aproximadamente 50 milhões de reais em quatro anos de funcionamento. Os recursos serão destinados a formações continuadas, materiais pedagógicos, bolsas de incentivos e premiações. 

Anterior Proxima Página inicial