Exposição de ONG global em Olinda mostra cuidado com crianças no Nordeste

 O trabalho de acolhimento e fortalecimento social desempenhado pela Aldeias Infantis SOS Brasil poderá ser conferido na exposição itinerante “Transformação do Olhar”, em cartaz entre os dias 19 e 30 de setembro no piso L2 do Shopping Patteo Olinda, em Pernambuco. A mostra reúne registros do projeto “Fortalecer”, captados pela fotojornalista Lívia Neves e com intervenções do artista plástico Rafa Mattos – também realizador do Movimento “Plante Amor, Colha o Bem”.
Com um olhar documental e artístico, a dupla traz ao público retratos da transformação social de dezenas de crianças e adolescentes dos municípios de Araçoiaba, Paulista e Igarassu, um esforço replicado a milhares pessoas em mais de 180 projetos da Aldeias Infantis espalhados por todas as regiões do Brasil.

A programação também inclui a performance de live painting, apresentada pelo artista Rafa Mattos no dia 22, às 16 horas. A exposição “Transformações do Olhar” já passou pelo Shopping Plaza Casa Forte, em Recife, e integra uma campanha de sensibilização e mobilização social promovida pela Aldeias Infantis SOS Brasil.

Livia Neves é fotógrafa documental e jornalista e utiliza sua fotografia como um manifesto. Seu maior propósito é convidar a população, comunidade e quaisquer indivíduos a refletirem sobre a responsabilidade social relacionada principalmente às questões da infância e juventude para além dos filhos.

Rafa Mattos é designer, artista plástico e comunicador multiplataforma, idealizador do Movimento Plante Amor Colha o Bem, que há pouco mais de seis anos surgiu nas ruas de Recife convidando as pessoas a uma reflexão sobre o amor. Rafa utiliza sua arte para plantar mensagens de amor no coração das pessoas e inspirá-las a pensarem o amor como resposta para todas as perguntas.

Anterior Proxima Página inicial