Encontro identifica pontos importantes a serem sanados para a eleição do Conselheiro Tutelar de Carnaíba/PE

 Na manhã desta sexta-feira (13) a Câmara de vereadores de Carnaíba realizou Audiência Pública para debater as eleições para Conselheiros Tutelares no município. Alguns pontos considerados negativos ou instáveis foram identificados e encaminhamentos feitos com o objetivo de saná-los. 

A reunião começou as 9h da manhã e se estendeu até por volta do meio dia e contou com as presenças de todos os poderes e de grupos da sociedade civil organizada. Os interessados puderam se inscrever para usar a palavra e debater os temas considerados imprescindíveis.

A preocupação maior girou em torno da fragilidade no controle do voto, uma vez que no modelo vigente haveria a possibilidade de o cidadão votar mais de uma vez, [indo cada um dos locais de votação] nas urnas que devem ser distribuídas nos Povoados de Serra Branca, Ibitiranga e Itã e na sede do município. O Poder Legislativo fez encaminhamentos para que se distribua o público votante entre as sessões e que o nome de cada um conste em um único local, semelhante ao que ocorre nas eleições político-partidárias. 

Outro ponto que também preocupa e que foi discutido, trata da questão do transporte gratuito para que os eleitores possam se deslocar até as sessões eleitorais. Encaminhamentos foram feitos para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Poder Judiciário e Executivo municipal, visando agilizar o acesso do cidadão ao seu direito legitimo do voto.

Anterior Proxima Página inicial