Em Floresta, vereador denuncia falta de transporte escolar por falta de pagamento de motoristas

 Em Floresta, o vereador Pedro Henrique Lira, denunciou nesta segunda feira 30, a falta de transporte escolar por parte da prefeitura municipal nas redes sociais, o que repercutiu muito na imprensa do estado.
-"Na manhã desta segunda-feira (30/09) recebi a lamentável notícia que os transportes escolares do município de Floresta, responsáveis por levar os alunos da zona rural às escolas estão PARADOS POR FALTA DE PAGAMENTO. 

Ainda mais triste foi ver uma foto de alguns alunos do distrito de Nazaré do Pico, chegando a escola em "carroça de burro" – meio de locomoção ainda comum na nossa região, mas totalmente sem segurança. Essa foi a maneira que alguns encontraram para que não perdessem suas aulas, mas a maioria nem dessa forma conseguiu chegar. 

Entristece e revolta que nosso município tenha infelizmente chegado a essa situação. Estudantes perdendo aulas, funcionários que trabalham mas não recebem seus salários. 

A educação de nossas crianças e jovens não deve ser tratada com tanto descaso. Que futuro teremos se nossos jovens não podem chegar às escolas? É prioridade e direto garantido que todos tenham acesso aos serviços públicos.

Peço que as autoridades – Gestão Municipal e Secretaria de Educação, resolvam em caráter de urgência esse problema vergonhoso.
NOSSA POPULAÇÃO MERECE RESPEITO"!

Pedro Henrique Lira, Vereador

Anterior Proxima Página inicial