Carnaíba: Secretaria de Saúde emite nota sobre Agente da Comunidade da Matinha

Inicialmente, foram realizadas visitas na Comunidade da Matinha no dia (29\08) nesta última quinta-feira para averiguar a denúncia, pois o modo mais justo de elucidar a veracidade dos fatos era ouvir a população quanto à satisfação ou não com o trabalho prestado, e a resposta que ouvimos na maior parte das residências foi positiva, no sentido de recebermos elogios por parte do povo que reside na referida Comunidade.
Com relação ao peso das crianças, o programa do Ministério da Saúde em seu Departamento de Atenção básica regula que o trabalho feito pela equipe de Saúde da Família poderá ser feito em casas, ruas, igrejas, órgãos públicos etc. Portanto, vale ressaltar que, para melhor atendimento de toda população, foi escolhida a Escola José de Queiroz para que através da Unidade Móvel o atendimento médico, a puericultura e o peso das crianças seja realizado de maneira a favorecer tanto a Comunidade como aos profissionais da área.
 Resta lembrar que, será feito um anexo ao lado da escola para realização dessas atividades específicas como já foi prometido e esclarecido aos residentes da Comunidade pelo Prefeito Anchieta Patriota.
Vale lembrar que, o Sítio Matinha nunca ficou descoberto com relação às outras áreas, pelo contrário, a equipe sempre se mostrou atuante em realizar o trabalho frequentemente, como foi reafirmado pela população do local, que expressou satisfação quanto ao trabalho prestado na respectiva área.
A agente de saúde Maria Robélia permanecerá com seu trabalho na micro área que sempre lhe foi destinada e permanecerá exercendo suas atividades, tendo em vista que o seu trabalho é reconhecido pela maior parte da população que reside na Comunidade da Matinha.
No mais, a nossa gestão sempre trabalhará em função da melhoria para a população como um todo. 
Com atenção,
Secretaria de Saúde

Anterior Proxima Página inicial