Tristeza: Carnaíba chora a morte da popular Tonha dos Pirulitos

 Faleceu no inicio da tarde deste sábado 31, a Carnaibana Maria de Lourdes, conhecida popularmente como Tonha dos Pirulitos, aos 71 anos de idade, após internamento no Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

Pacata, Tonha se popularizou na terra de Zé Dantas pelos magníficos pirulitos de mel acoplados em um palito e embrulhado com papel celofane que grudavam na boca e era a alegria da juventude quando passava pelas ruas com uma enorme tabuleta cheia de pirulitos caseiros.

Iniciou as atividades quando ainda morava em um casarão em meio à enormes árvores na Rua Otacílio Gomes e posteriormente passou a residir no Bairro de Carnaíba Velha até os dias de hoje. Ainda fazia os pirulitos que agora eram vendidos por um dos netos.

Com o saudoso Elias de Birino, foi mãe de seis filhos; Eliane, Eliene, Nelson que hoje reside em Petrolina, Erick Delo, Michael Jackson e de Bá, Agente de Endemias.

O seu corpo será velado na residência de Bá, na Rua Joaquim Fernandes, no Bairro de Carnaíba Velha e o sepultamento acontece na tarde deste domingo 01, mo Cemitério São Judas Tadeu, em Carnaíba.

Anterior Proxima Página inicial