Semana de prevenção à violência celebra os 19 anos do Proerd

 Para marcar o 19º aniversário do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), celebrado no dia 29 de agosto, a Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC) está promovendo uma semana de ações voltadas à prevenção da violência. A abertura dos eventos teve início na manhã da segunda (26/08), no auditório do Sesc Casa Amarela, com o lançamento da Revista Preventinho, publicação criada pela Diretoria de Saúde e Direitos Humanos da Polícia Militar de Pernambuco. 

As celebrações continuam nesta quarta-feira (28/08), com uma série de atividades. A partir das 15h, no Shopping Tacaruna, terá inicio a exposição fotográfica Faço parte dessas histórias!, trabalho que pretende apresentar o dia a dia do Proerd, com imagens desde as ações no Sertão até o Litoral. Também às 15h, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, terá início uma série de palestras sobre prevenção às drogas, que reunirá cerca de 500 alunos do projeto.

Já às 19h, o Rooftop do Tacaruna recebe o grande evento de celebração dos 19 anos do Proerd, que contará com apresentação musical e vídeos do projeto. Também será um momento de agradecimento, com a entrega dos certificados Amigos do Proerd, um agradecimento aos profissionais e empresas que, de algum modo, deixaram sua marca no programa.

Por fim, na sexta-feira (30), haverá a formatura dos alunos do Proerd Ibura, que será realizada na Escola Padre Lebret.

PROERD - Um dos principais programas de prevenção promovido pela SDS, o Proerd tem como objetivo alertar os estudantes da rede pública de ensino contra o uso das drogas. Estes alunos participam de aulas e palestras ministradas por policiais militares que desenvolvem uma série de ações visando à criação de uma cultura de paz no ambiente escolar, assim como apresentam os riscos do uso dos entorpecentes.

Anterior Proxima Página inicial