Projeto Fortalecendo Redes Culturais convoca comunidade para encerramento em Serra Talhada

 Acontece na próxima quinta-feira (08), no CEU das Artes, na Caxixola, a partir das 18h, o encerramento do Projeto Fortalecendo Redes Culturais em Serra Talhada. Realizado pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o projeto está sendo desenvolvido em 4 cidades brasileiras: Embu das Artes (SP), Toledo (PR), Macapá (AP) e Serra Talhada (PE), única cidade do Nordeste selecionada para receber as atividades.

O Projeto Fortalecendo Redes Culturais envolve um programa de formação de atores culturais com o objetivo de ampliar e qualificar as possibilidades de atuação nas cadeias locais de produção cultural, bem como favorecer uma interlocução mais qualificada entre gestores públicos e atores da sociedade civil, além de um mapeamento e diagnóstico das principais demandas dos grupos e agentes que atuam nas cadeias de produção cultural em cada cidade. Esse levantamento é realizado pela equipe proponente em parceria com 5 multiplicadores locais formados em cada região, que recebem uma bolsa para acompanhar as atividades.
Em Serra Talhada, o projeto tem o apoio da Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania, Programa Praças CEU´s, Praça CEU de Serra Talhada, Fundação Cultural de Serra Talhada e Prefeitura Municipal de Serra Talhada - PMST.

Anterior Proxima Página inicial