Nova sede da UPE em Serra Talhada é inaugurada

 A sede definitiva da Universidade de Pernambuco (UPE) em Serra Talhada será inaugurada nesta sexta-feira (16). A ação faz parte da programação da quarta edição do Seminário Todos por Pernambuco, que tem o objetivo de prestar contas à população do que foi feito nos últimos dois anos e do que ainda será feito ao longo da atual gestão.
Com uma área de 3.324,23 m², contemplando biblioteca, auditório, espaço de convivência, almoxarifado, secretaria/escolaridade, laboratórios, salas de aula, de professor, de coordenação e de tutorias, o novo equipamento vai atender ao curso de bacharelado em medicina, beneficiando mais de 100 alunos dos 23 municípios do Sertão do Pajeú. Foram investidos cerca de R$ 5,2 milhões no prédio doado pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).
“Com a inauguração do prédio definitivo do campus, a UPE terá condições de abrir novos cursos, em especial na área de saúde, e transformar a região num polo médico”, destaca o reitor da instituição, professor Pedro Falcão. Após a inauguração, o governador Paulo Câmara participa, às 19h, da solenidade de colação de grau da primeira turma de medicina do campus da UPE.

Anterior Proxima Página inicial