Jornalista diz que Gleybson Martins aparece como nome forte da oposição para disputar prefeitura de Carnaíba em 2020

 Em Carnaíba (PE), Sertão do Pajeú, o Presidente da Câmara de Vereadores, Gleybson Martins (PDT), não esconde o entusiasmo pelas boas colocações que ocupa nas pesquisas de opinião popular na disputa pela prefeitura em 2020. Martins, que não vem de nenhuma oligarquia, surgiu como uma opção viável para o bloco de oposição.

Ele foi secretário no governo do ex-prefeito Zé Mário (2012-2016) antes de chegar ao Poder Legislativo Municipal. Apesar da juventude, tem mostrado maturidade para conduzir a câmara e os egos da oposição.

O Jornalista Carlos Britto, de Petrolina, diz em seu blog que entre nomes já conhecidos da população, como do ex-prefeito José Francisco Filho (o ‘Didi da Felicidade’) e Neudo da Itã, entre outros, o vereador tem se destacado pelo mandato combativo e coerente, mostrando-se habilidoso e conhecedor das questões administrativas. Como marcas da sua passagem pelo comando do legislativo, que se encerra em dezembro de 2020, Martins acumula propostas importantes como a redução dos próprios salários, a defesa do homem do campo ao requerer construção de barragens no leito do Rio Pajeú, como ainda de sistemas simplificados de abastecimento por meio de poços artesianos.

Também estão na lista do presidente a redução de gastos da máquina, trabalhando com uma câmara mais enxuta, já que diminuiu pela metade a quantidade de servidores contratados, dando sequência ao que o colega Neudo já tinha feito entre 2017 e 2018, quando foi presidente. Martins também esteve à frente de fiscalizações importantes do Executivo, numa delas constando irregularidades na saúde do município.

Animação
Por tudo isso, Martins tem sido apontado como o melhor nome da oposição. Pelo carisma, pela capacidade de técnica de promover bons debates no processo de sucessão — de temas imprescindíveis para a população — assim como pelo fato de ter baixíssima rejeição, algo tido como essencial para quem deseja disputar uma eleição majoritária. E animação não lhe falta, pois é provável que seja o escolhido pelo grupo para a disputa majoritária.

Anterior Proxima Página inicial