Fogo atinge área urbana em Carnaíba

 Neste período em que o Brasil assiste as grandes queimadas na Floresta Amazônica, os Carnaibanos também tiveram um susto por volta das 18h00 desta quarta feira 21 quando uma área de vegetação no Bairro da Vila Central à margem da Rodovia Estadual PE 320 e próximo ao Posto do Bode, foi invadida por chamas.

A fumaça chamou a atenção de moradores da cidade, motoristas e pedestres que passavam pelo local. Populares se uniram para combater as chamas que se espalhava ainda devido a ventania. 
 Apesar da grande dimensão de área atingida, felizmente não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros não foi acionado e por volta das 19h00 o fogo já havia sido controlado pelos moradores. Todos os anos, o período de junho a setembro concentra a maioria dos casos de queimadas não apenas na zona rural dos municípios sertanejos, mas também na zona urbana e, principalmente, nas margens das rodovias. Para evitar este tipo de incêndio é preciso redobrar a atenção e adotar cuidados, como não lançar pontas de cigarros pelas janelas dos veículos. Esta é uma das principais causas de queimadas porque a bituca acesa serve de ignição para o incêndio na vegetação seca. 

Não há informações se a queimada foi provocada incidentalmente ou por crime.

Anterior Proxima Página inicial