Feira Interativa de Literatura começa nesta quarta em Afogados e se estende até sexta feira

 A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove, a partir desta quarta (28), mais uma Feira Interativa de Literatura e Conhecimento (FILCO). De hoje até a próxima sexta,
Alunos da rede municipal de ensino apresentarão à população os resultados dos Trabalhos de leitura desenvolvidos em sala de aula. A FILCO tem início às 17h, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara. E todos os dias, além das apresentações dos alunos, a Prefeitura montou uma programação especial, com atrações que irão ajudar a despertar na garotada que comparecer, o gosto pela leitura, fundamental O desenvolvimento de nossas crianças.
No mesmo período, também na Praça Alfredo de Arruda Câmara, a Prefeitura e o IFPE promoverão a lll Feira de Ciências e Inovação.
Quarta (28) – A Turma do Balacobaco
A Turma do Balacobaco é um grupo teatral de Arcoverde, que apresentará o espetáculo de mamulengos intitulado “RE TE TEI”. Uma brincadeira de Rua que conta a história do menino Chico Catolé, moleque treloso, brincalhão e inventador de conversa que foi criado pelas trigêmeas cantadoras de samba de coco: Maria da Paz, Maria das Dores e Maria da Luz.
Quinta (29) – Susana Morais e Diego Gibran
A dupla Susana Morais (Cordelista) e Diego Gibran (Músico) decide se arvorar pelo mundo da imaginação, recriando contos com textos, ilustrações, cenário e figurino que convidam o público a fazer uma viagem ao lúdico a partir de histórias de amplo conhecimento que ultrapassam as barreiras do tempo e se consolidam como Clássicos da Literatura Infanto-juvenil. Apresentando assim, uma divertida maneira de contar as histórias já conhecidas do público.
Sexta (30) - o Baú da Camilinha 
 Espetáculo protagonizado pela contadora de histórias e apresentadora Camila Sátiro e pelo músico João Menelau. Tudo começou quando Camila, que é jornalista e apresentadora de um programa infantil da TV, fez alguns cursos de contação de histórias e chamou seu marido e músico, João Menelau, para contar histórias divertidas para crianças. Deu tão certo que a dupla criou “O Baú da Camilinha”. Hoje, eles contam histórias em festas, lojas, livrarias, eventos e onde mais os chamarem. Sempre com o baú carregado de coisas legais. O Baú da Camilinha está sempre cheio de coisas boas para compartilhar com a galerinha. Músicas, alegria, brincadeiras e, principalmente, histórias!
Anterior Proxima Página inicial