ESCOLA TOMÉ FRANCISCO DE QUIXABA OFERTA A MELHOR EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO

 O anúncio de primeiro lugar da Escola Tomé Francisco da Silva, no Ensino Fundamental, aconteceu na cerimônia de premiação no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, na  quarta-feira, 07 de agosto. O gestor Ivan José Nunes recebeu das mãos do governador Paulo Câmara, o certificado de premiação como destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE).
A instituição já havia sido destaque nos anos anteriores, conquistando sempre o pódio, entre as 10 melhores escolas, em todas as edições dessa premiação. Ivan Nunes, gestor da Escola diz que “Não vencemos por um fator isolado, é um conjunto de práticas realizadas pela escola que nos trouxe até aqui. Alguns destes fatores são a participação ativa dos pais na vida escolar dos estudantes e a valorização da equipe pedagógica, que tem um trabalho bastante eficaz”, explicou. “Há 20 anos estou como gestor da unidade, e há 12 anos a escola vem sendo premiada no IDEPE. É algo que nos traz imensa alegria e confirma que os projetos pedagógicos são eficientes e cumprem seu papel”, concluiu. 

Em 2019, a escola conquistou as melhores notas no Ensino Fundamental – anos iniciais – 8.9. E Ensino Fundamental – anos finais – 7.2, atingindo 100% da meta.

Anterior Proxima Página inicial