COLUNA DE SÁBADO

 Ta feio!
Está em situação critica, a placa de entrada da cidade de Carnaíba, a terra de Zé Dantas, maior parceiro de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Uma plaqueta de zinco colocada ainda no governo do saudoso padrinho Zezé Carlos e reformada na primeira gestão de Anchieta em 2015, está totalmente degradada, quando na verdade deveria ter um portal de boas vindas à cidade do consagrado compostor.
Na Câmara de Vereadores já foi apresentado Requerimentos que cobram do gestor a revitalização do local, mas os pedidos até hoje foram ignorados.
 Criando marca!
Seguindo exemplo de outros clubes do Brasil como Bahia, Fortaleza, CSA, CRB, Goiás, Juventude, Santa Cruz, Náutico e outros, o departamento de Marketing do Afogados vem anunciar a CORUJA como marca própria do clube. O nome é uma alusão ao mascote do Tricolor do Sertão.

A logomarca foi desenvolvida pelo Web Designer Alagoano, Tom Carvalho, criador da marca Azulão do CSA. Os novos uniformes do Tricolor também serão criados pelo Alagoano. A fabricação dos materiais CORUJA ficará por conta da empresa Estilo, também de Alagoas.

O departamento de Marketing do Afogados confirmou que na segunda semana de Setembro será lançado uma Terceira camisa já com a nova marca. O valor do manto será de 90 Reais.
 Am? Cuma? O quê?
O atual Secretário de Governo de Carnaíba, Antônio Venâncio (PSB) que ao invés de ter seu salário pago pela prefeitura e que recebe seus subsídios pela câmara de vereadores do valor de quase 7 mil reais por ordem da justiça, acreditem vocês, foi convocado plea Câmara para prestar esclarecimentos sobre sua suposta secretaria.
O Secretário até compareceu na Plenária da Casa Major Saturnino, mas não disse coisa com coisa e nem soube explicar como funciona o seu cargo. Disse que trabalha duas vezes por semana e não tem gabinete.
Ele foi eleito vereador pela comunidade de Novo Pernambuco e depois foi convocado para a secretaria de governo para dar espaço na Câmara ao suplente Everaldo Rodrigues e atua como secretario de Anchieta recebendo seu salário pela câmara. É como se eu tivesse um empregado e colocasse meu vizinho para pagar.
 Fim de Inscrições:
Se encerram nesta segunda feira 16, as inscrições para pretendentes á disputa do Conselho Tutelar de Carnaíba.
Após ação do Ministério Público, provas e redações exigidas anteriormente no Edital foram retiradas e qualquer pessoa pode se inscrever. Entre os inscritos estão Faniquita, Seninha, Nandinho de Ibitiranga e ainda Neovanda Miguel e Solange Medeiros que concorrem a reeleição ao Conselho.

 Ampliando afilhados:
O ex prefeito de Carnaíba, José Francisco Filho, o Didi da Felicidade (PTB) continua um dos maiores nomes da politica do Vale do Pajeú. Didi governou Carnaíba por três mandatos, sendo que um deles somou seis anos e ainda elegeu dois sucessores; seu Zezé Carlos e Tota de Juvenal.

Considerado em todas as cidades do Vale, Didi tem inspirado novos políticos, como é o caso de Marciano Ostentação (PEN), que disputou uma vaga de vereador em Afogados da Ingazeira nas eleições de 2016 pela Frente Popular de José Patriota. Marciano obteve 276 votos ficando na 21ª colocação. Em 2020, Marciano deverá disputar novamente o Legislativo Afogadense.

Já em Carnaíba, Didi não disputará nenhum cargo nas eleições, mas fará vereador o seu filho Matheus Francisco.
 Geninho de Quixaba à São Paulo
Depois de ter passado recentemente por Quixaba onde fez um espetacular show em praça pública, apresentado pelo comunicador Cauê Rodrigues, o cantor Geninho Batalha, que aparece ao lado da Primeira Dama Quixabense Andreza Silva e do Prefeito Tião de Gaudêncio, será uma das principais atrações da 7ª edição da Festa de Tradições Nordestinas em Louveira, interior de São Paulo.

A programação musical foi oficialmente confirmada com atrações de peso que vão aquecer os presentes na Área de Lazer do Trabalhador durante os dias 7, 8, 14 e 15 de setembro. A entrada será gratuita.
Mais uma vez, as atrações representam a cultura e música nordestina contando com shows de bandas consagradas como Geninho Batalha, Cavaleiros do Forró, Saia Rodada e Luan Estilizado.
Para agradar os nordestino que moram na região de Louveira, a programação ao longo do dia conta com apresentações de bandas regionais como Tino do Acordeon e Grupo Arrasta Pé, Doca do Forró, Banda Conexão Musical, Forró Balanço Swingado, Forró Pé de Moleque, Geovane do Forró, Serelepe, Sérgio dos Teclados e João Miranda. O evento é uma realização da Prefeitura de Louveira, através da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos, e tem como objetivo celebrar a cultura nordestina enraizada na cidade. Vai ter Carnaibanos por lá.

 Deixou Saudades:
O Ex candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira, ex candidato a vereador, ex Conselheiro Tutelar e empresário Jair Almeida, ou Jair das Baterias como era conhecido, faria neste sábado 47 anos de vida se estivesse vivo. Por coincidência, no mês passado (Julho) se completou um ano de sua morte.

Lutou sempre para fazer algo pela população de Afogados da Ingazeira, mas os Afogadenses não lhe deram essa oportunidade. Jair morreu em 25 de Julho de 2018 e foi sepultado em Serra Talhada. Deixou saudades!

 Escanteado?
O ex vereador de cinco mandatos e ex vice-prefeito de Carnaíba, Jeovani Adriano que aguardava compor a chapa majoritária com Anchieta Patriota nas eleições do ano que vem na terra de Zé Dantas, poderá ter mais uma vez seu nome rifado pelo PSB.

Depois do ex prefeito Didi da Felicidade recusar o pedido de Anchieta Patriota para ser seu vice em 2020, o gestor poderá repetir a majoritária de 2016 com  Júnior de Mocinha (PSB), deixando Jeovane de escanteio.

Com esta decisão, Jeovani Adriano vai continuar fora das disputas tanto para vice prefeito como para vereador, já que a região de Novo Pernambuco pode voltar a ter apenas a opção de Antônio Venâncio. Caso Anchieta decida apoiar Jeovani para vereador em cima da serra, perde o apoio de Antônio Venâncio, seu atual secretário de governo.

Recentemente ao Blog do Cauê Rodrigues, o ex vice prefeito Jeovani Adriano já havia informado que independente das articulações, será candidato, inclusive pelo grupo de oposição que já compõe quatro vereadores que deixaram o grupo de Anchieta.
 Oposição só cresce:
Ainda falando da politica Carnaíba, o ex Secretário de Obras dos governos de Anchieta Patriota e Zé Mario Cassiano, Ozeas Magno soma-se aos vereadores que deixaram o grupo do atual prefeito e deverá disputar uma das vagas de vereador nas eleições do ano que vem.

Ozeas que era do PSB deverá ingressar do DEM, MDB ou PDT para disputar o Legislativo. Seu nome é bem avaliado principalmente por trabalhadores do ramo de construções. Ta unido com Neudo da Itã, Gleybson Martins, Zé Mario Cassiano, Preguinho, Didi da Felicidade, Anchieta Crente, Vanderbio Quixabeira, Irmão Adilson e Tota de Juvenal. É um bom nome!
 Imbróglio no Conselho Afogadense:
Após entrar com recurso, a Conselheira Tutelar Simone Xavier conseguiu retornar à disputa por uma das vagas na eleição do Conselho Tutelar de Afogados da Ingazeira nas eleições deste ano. A pré-candidatura de Simone havia sido impugnada.
No final da manhã da quarta-feira (22), ela participou da capacitação obrigatória e fundamental para a formação dos futuros conselheiros tutelares.

Por várias vezes, Simone foi eleita através de pesquisa popular como a Melhor Conselheira Tutelar de Afogados da Ingazeira.
Agora, o próximo desafio será a prova de conhecimentos específicos.  Assim como Simone, os demais pré-candidatos terão que atingir a média para cumprirem mais uma etapa do processo.
 Paixão em Afogados:
No próximo dia 31, a Banda Paixão de Vaqueiro, que recentemente esteve o Bar o Boêmio, em Carnaíba, será a grande atração da Chácara Vitóriah, em Afogados da Ingazeira. A Banda baiana da cidade de Jaguarari é formada por Binho (teclado), Jeferson (guitarra) Wilha (viola) Junior Silva(acordeon)  Maike Alan (vocal)  Daiane,Rose,e Nayara (Balé).

A Chácara Vitoriah fica localizada à margem da Rodovia PE 292 em Afogados da Ingazeira na saída para Iguaraci próximo ao Afroeros. Preços populares!


Anterior Proxima Página inicial