COLUNA DE SÁBADO

 Em busca de recursos:
O prefeito do município de Quixaba, Tião de Gaudêncio (PL) e o ex prefeito José Pereira Nunes (Zé Pretinho), participaram durante toda esta sexta feira 16, do Seminário Todos Por Pernambuco, que aconteceu na cidade de Serra Talhada com a presença do  governador Paulo Câmara (PSB).

O Seminário teve o  comando do próprio governador  que recebeu do prefeito Quixabense diversas demandas em busca de recursos para o município.

 A ação do Seminário já passou pelos sertões de Itaparica e do Moxotó nos dois últimos dias e ouviu as sugestões da população. O governador percorrerá todas as 12 macrorregiões do Estado para conversar diretamente com o povo de cada região e saber as demandas para, dessa forma, realizar um planejamento para sua governabilidade. O Prefeito Tião de Gaudêncio que além da companhia do ex prefeito Zé Pretinho, também esteve acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores Venceslau Alves da Silva, o seu Lau.
 Também estavam lá:
Também participaram do Seminário Todos Por Pernambuco, os prefeitos Sebastião Dias (Tabira) e Sávio Torres (Tuparetama), ambos do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). 
Independente da sigla partidária, os gestores que tem seus municípios localizados do médio Pajeú puseram seus pires nas mãos e foram de encontro ao Governador no intuito de que suas demandas sejam atendidas.
 Absolvido:
Ainda falando de Sávio Torres, prefeito de Tuparetama, juíza eleitoral da 68ª Zona Eleitoral de Pernambuco julgou improcedente a ação penal oferecida pelo Ministério Público Eleitoral contra o prefeito e o vereador Arlã Markson por suposta compra de votos na campanha eleitoral de 2008, onde prefeito e vereador foram reeleitos.

Segundo a decisão, o contrato de trabalho firmado entre o Município de Tuparetama e a Sra. Maria da Conceição Gomes de Araújo se concretizou somente após mais de um ano do início do mandato do prefeito, o que tornou sem razão imaginar que uma suposta compra de votos através de promessa de emprego, distancie-se tanto tempo do período eleitoral, comprovando a boa-fé do prefeito e vereador, entre outros fatos que levaram ao convencimento da juíza.
O prefeito afirma que o resultado não poderia ser outro. “Assim como vem acontecendo em todas as esferas, fomos inocentados também na justiça eleitoral, então não poderíamos esperar outro resultado se não a absolvição nesse julgamento”.
 Arrependida?
A ex-prefeita de Solidão Cida Oliveira, é um verdadeiro poço de mágoa como dizem as más línguas com o prefeito Djalma Alves (PSB), ex-aliado e futuro adversário nas urnas em 2020.
Falando a Rádio Cidade FM de Tabira, Cida externou todo o descontentamento com o gestor a quem chamou de ingrato.
Inicialmente citou o que teria feito por ele: apoio para que por 6 anos fosse presidente da Câmara de vereadores; escalar uma irmã na importante secretaria de saúde…
Daí em diante durante a entrevista a ex-prefeita iniciou a relação de queixas: falta de convite para a posse; críticas de familiares do prefeito a antiga gestão; destratou os vereadores ameaçando colocar até carro de som nas ruas contra eles. Ela disse que alertou Djalma sobre as queixas e nada mudou.
Negou que tenha esperado a aprovação de suas contas pela Câmara de vereadores para romper com o prefeito Djalma Alves. Negou ter deixado herança maldita para o gestor, inclusive tanto teria ficado crédito suficiente que logo no início de janeiro ele já pagou a folha.
 Anunciou já ter se desfilado do PSB e nos próximos dias ingressará no Podemos a convite do deputado Ricardo Teobaldo.
Relacionando as obras que fez quando governou Solidão, Cida Oliveira entre outras ações citou: duas quadras esportivas, reforma de postos de saúde, praças ao lado da igreja e de alimentação, calçamentos de várias ruas, rede de esgotos, casas populares sendo 15 na cidade e mais 15 na zona rural, banheiros públicos, aquisição de terrenos, trator, patrol, pá carregadeira, ônibus escolares, Fiat Uno, Saveiro, duas ambulâncias, sala de raio X, gabinete odontológico e climatização de escola.
 Expo Carnaíba:
Acontece nos dias 29, 0 e 31 deste mês de Agosto, a 2ª Edição da Expo Carnaíba, destacando a gastronomia local, a cultura da terra de Zé Dantas e bons negócios do comercio. O evento comercial é promovido pelo Núcleo de Dirigentes Lojistas de Carnaíba (NDL) e CDL – Afogados da Ingazeira, com apoio do Sebrae. A feira de negócios será montada na Praça de Eventos Milton Bezerra das Chagas, no centro da cidade.

 Alunos de Carnaíba sem apoio:
Os alunos de robótica do município de Carnaíba, estiveram na Sessão da Câmara de Vereadores do município no final da manhã desta sexta feira 16, pedindo ajuda financeira para que o grupo de estudante pudessem participar da Feira de Robótica que acontece nos próximos dias no Recife.

Os alunos afirmaram que o governo municipal deu uma ajuda, mas não o suficiente para suprir as necessidades da viagem, quando na verdade deveria arcar com 100% das despesas. A Gerência Regional de Educação do Alto Pajeú- GRE, também não contribuiu com a ida do alunado para a competição.
 Por onde anda?
Por onde anda o ex vereador e ex vice prefeito de Carnaíba, Jeovani Adriano ? Depois de ter cinco mandatos de vereador, em 2012 Jeovani foi eleito vice prefeito da chapa encabeçada pelo ex prefeito Zé Mário Cassiano, que naquele eleição venceu Ione Francisco e Arnaldo Alves, candidatos apoiados por Didi da Felicidade.

De lá para cá, Jeovani Ariano que reside no Distrito do Silvestre, em Tavares na Paraíba, não teve mais nenhum espaço no novo governo municipal. Porém em outros momentos já afirmou veementemente se será candidato a vereador nas eleições de 2020 pela situação ou oposição.
 Eleições do Conselho:
A Secretária Municipal de Assistência Social de Carnaíba, Kátia de Serra Branca, afirmou esta semana ao Blogueiro Cauê Rodrigues, que a Comissão eleitoral do Conselho Tutelar acatou pedidos e ampliou a data de inscrições para candidaturas ao Conselho.

A data se estende até o dia 26 de Agosto e as inscrições podem ser feitas no prédio do CREAS, na Rua Mário Melo. Ainda segundo Kátia, foi excluído as exigências de provas e redação. As eleições para o Conselho Tutelar acontece no dia 06 de Outubro em todo o Brasil.
 Trabalhando mais:
O vereador Irenildo Pereira dos Santos, o Neudo da Itã, pediu em Plenária da Câmara de Vereadores de Carnaíba, para que ao invés de uma Sessão por semana, que fossem realizadas duas. Ele argumentou que os vereadores de Carnaíba recebem muito bem e estão trabalhando pouco em favor da população.
Parece que o pedido de Neudo foi atendido. Nesta semana houve Sessões Ordinárias na quarta feira 14, e nesta sexta feira 16.

Quando Presidente no Biênio 2016/2017, Neudo da Itã reduziu as férias dos vereadores, que em outras gestões eram de 04 meses ao ano.
 Futsal em Afogados:
A 2ª Edição da Copinha de Bel, que seria realizada no Ginásio de Esportes de Afogados da Ingazeira neste sábado 17, teve que alterar a data de realização. A competição será realizada no próximo dia 31 de Agosto nas categorias Sub 12, Sub 14 e Sub 17.

Diversas escolinhas, escolas e projetos estão inscritos, entre eles, equipes de Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Tuparetama, Brejinho, São José do Egito e Monteiro-PB. A ansiedade de centenas de atletas de Afogados da Ingazeira é participar da competição pela primeira vez depois que o piso do ginásio foi restaurado.
 Fazendo falta:
Quem está fazendo falta na programação diária da Rádio Cristo Redentor FM, de Carnaíba é a comunicadora Valnicia Lacerda.

Com sua voz inconfundível e e seu jeito carismático, gentil e atencioso, a comunicadora que tem sua voz como a marca registrada da rádio, anda um pouco afastada da programação, o que vem deixando curiosos os ouvintes da emissora. O Momento do Brega, carro chefe de audiência na programação, hoje é apresentado por Damião Rodrigues. Queremos Valnícia de volta para alegar as manhãs dos carnaibanos!


Anterior Proxima Página inicial