Carnaíba recebeu a Caravana da Educação coordenada pelo Secretário Fred Amâncio

 A Caravana da Educação segue em caminhada pelo estado pernambucano e desta vez a comitiva da Secretaria de Educação e Esportes do Estado chegou até a cidade de Carnaíba, no Vale do Pajeu, nesta quarta-feira (14), abrangendo toda a comunidade escolar da Gerência Regional de Educação (GRE-Pajeu). A ação, que envolve música, dança, atividades esportivas e um circuito de atividades pedagógicas, chega acompanhada da reunião de Pactuação de Metas, encontro que envolve gestores escolares de todas as escolas da rede. A iniciativa, que em 2018 começou mobilizar mais de 20 mil estudantes, já passou pelas cidades de Recife, Igarassu, Cabo de Santo Agostinho, Bezerros, Nazaré da Mata, Capoeiras, Petrolina e Belo Jardim entre outras.
 As ações da Caravana da Educação estão divididas em dois polos, cultural e esportivo, e envolvem centenas de estudantes da rede. Desta vez, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Joaquim Mendes da Silva e Escola Técnica Estadual professor Paulo Freire foram palco das  atividades que recebeu, durante o dia, apresentações de dança com um mix da cultura popular, envolvendo música, xaxado e declamações, além de  bandas de fanfarras. Alunos e professores das próprias escolas se apresentaram no projeto de MPB trazendo músicas regionais.
 Paralelamente às ações do Polo Cultural, acontece uma das atividades mais importantes do calendário anual da Secretaria de Educação e Esportes: a reunião de Pactuação de Metas. O encontro, além de discutir as estratégias e prioridades para o ano, oportuniza também o aprimoramento das metas que contribuem para os avanços da educação em Pernambuco. O encontro teve o comandado do secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio, e pela equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
 “A Pactuação de Metas existe desde 2013 e todas as reuniões eram realizadas nas sedes das Gerências Regionais de Educação. Com o tempo, trouxemos a reunião para as escolas com a ideia de proporcionar uma integração maior entre os gestores e as unidades de ensino. Ano passado, percebemos que podíamos envolver ainda mais escolas e incluir os estudantes e professores também. Então, resolvemos realizar a Caravana da Educação, um conjunto de atividades que mobiliza nossas escolas em um dia dedicado à educação”, pontuou o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio ao Blog do Cauê Rodrigues.

Anterior Proxima Página inicial