Carnaíba: Comunidade da Matinha denuncia Agente de Saúde por abuso de poder

 Em contato com a Redação do Blog do Cauê Rodrigues, moradores da comunidade rural do sitio Matinha, na zona rural de Carnaíba, interior de Pernambuco, denunciaram a Agente de Saúde Maria Robélia, por abuso de poder.


Segundo os moradores, Maria Robélia não é concursada e assumiu a vaga de sua mãe que respondia pela área como Agente e foi transferida para outro setor na área de educação, dando a vaga para a filha que é residente no Povoado de Roça de Dentro,

Para os moradores, dificilmente a Agente passa nas residências prestando serviço de atendimento a domicilio e que tem intrigas com grande parte dos moradores, fazendo com que os mesmos tenham atendimentos em postos de saúde distantes da Matinha.

Outra denuncia é sobre o peso de crianças. Os moradores afirmam que a referida agente não está pesando as crianças nas residências encaminhando também para os PSFs, ora de Roça de Dentro.

A Secretária de Saúde Selma Marques já foi comunicada das ações da agente e prometeu tomar providências, mas até o momento nada foi resolvido.

Ainda segundo os denunciantes, o prefeito esteve na comunidade para participar de uma reunião e ao ser questionado sobre os atos da agente, informou que não podia ouvir as demandas dos moradores por está "vexado", deixando a comunidade sem resposta.

Em áudio, Selma Marques ainda informou que uma reunião seria marcada com Cinthya e a Agente contratada para chegarem a uma conclusão e dá uma resposta aos moradores. A agente não atende os moradores que com ela não falam e assim pedem que uma outra Agente possa atender a comunidade.

A Agente ainda desafiou a comunidade à denuncia-la e afirmou que ninguém tinha moral para fazer sua transferência ou reincidir seu contrato que já dura à anos.


Anterior Proxima Página inicial