Após se destacar na Copa TV Grande Rio, meia do sub-10 faz teste na base do Fluminense

 Com apenas 10 anos de idade, o pequeno Gustavo Vitor está começando a entrar no tão sonhado e concorrido mundo de futebol. O garoto de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, que no primeiro semestre se destacou na categoria sub-10 da Copa TV Grande Rio de Futsal, passou por um período de avaliação na base do Fluminense e foi aprovado. Em novembro, o menino retorna ao Rio de Janeiro, onde será avaliado mais uma vez no Centro de Treinamentos de Xerém.

– Pra mim foi uma experiência muito grande ter ido para o Fluminense. Aprendi muitas coias no Rio de Janeiro e, pra minha família, minha escola e meus colegas isso tem sido muito bom. Gosto muito do futebol e espero que, cada vez mais, consiga crescer, jogar e ser um jogador profissional – diz o garoto.

Na Copa TV Grande Rio, defendendo o time do Colégio Castro Alves, Gustavo marcou seis gols, ajudando a levar o time até a semifinal da competição. Nos testes no Rio de Janeiro, o faro de gol do camisa 10, que é fã de Messi, chamou atenção dos observadores do time carioca.
 – Passei cinco dias no Rio. No primeiro dia de testes, fiz 11 gols. No segundo dia, fiz um e no terceiro não fiz nenhuma. Aí eu pensei: “cara, eu não fiz nenhum gol e amanhã vou jogar contra a base e tenho que fazer no mínimo três gols”. Meu pai disse que eu ia ficar nervoso porque eu ia jogar contra os meninos da base do Fluminense. Joguei, fiz três gols e o professor me elogiou muito. Para mim, isso é muito bom – afirma Gustavo.

Técnico de Gustavo no time do Colégio Castro Alves, o professor Rafael Araújo Santana diz que o destaque do menino vai servir como motivação para as outras crianças da equipe.

– Eu fico muito emocionado com ele. Gustavo demonstrava muito talento fora do colégio e isso enfatizou mais que o trabalho está dando certo. Agora, é tentar melhorar para ele ser o primeiro de muitos.

As categorias de base da Copa TV Grande Rio de Futsal vem servindo como celeiro para promessas do Vale do São Francisco. Assim como Gustavo, o artilheiro do sub-12, João Gabriel, foi aprovado na primeira fase de testes do Corinthians.

Anterior Proxima Página inicial