Após eliminação, Anderson deve ser mais um a deixar Santa Cruz

 A saída precoce do Santa Cruz, na primeira fase da Série C, pode significar o adeus de vários jogadores que veem o ano encerrar neste fim de agosto - o clube fica sem calendário esportivo até o fim do ano. O primeiro já foi o volante Charles, que está indo para o futebol português. O outro é o goleiro Anderson. Valorizado após se destacar na competição, deve ser o primeiro a ir embora.

Anderson estava emprestado ao Santa Cruz, pelo Palmeiras, até o final da Série C. Ao ser perguntado sobre o futuro, o goleiro, de 20 anos, deixou claro que não deve permanecer no Arruda.

- Não depende só de mim. Agradeço ao Santa Cruz pelo que vivi, nunca esperei passar por isso. Sempre agradeci à torcida pelo carinho que eles têm por mim. Mas, no ano que vem, acho que, pelo ano que consegui ter aqui, não sei como vai ficar. Vou falar com meu empresário e minha família. Mas quero buscar algo a mais no futebol, quero conseguir mais coisas. Tentei aqui, peço desculpas por termos falhado - disse ele.

Durante a Série C, Anderson foi alvo de clubes da Série A. Sondagens da Chapecoense e do Ceará chegaram até o empresário do jogador, mas o camisa 1 preferiu seguir no Arruda, onde era titular. A saída é vista como inevitável até para a diretoria, que não vê condições de segurá-lo.

Uma permanência de Anderson, no Santa Cruz, estava condicionada ao acesso. Estar na Série B faria o Tricolor atrair mais recursos. Anderson, como titular, seria seduzido pela fácil adaptação, pelo carinho da torcida e - diferentemente do que foi neste ano - por um calendário cheio, até o fim de novembro, com todas as partidas televisionadas, o que valorizaria mais o atleta. O Santa até iniciou as conversas com o Palmeiras para estender o vínculo, com um plano de carreira, por mais três anos. Não deu certo.

Nas próximas semanas, Anderson deve voltar ao Palmeiras, clube com quem tem contrato até o final do ano. Lá, vai resolver se vai renovar o contrato com o Verdão - nesse caso, a tendência é que seja emprestado - ou se vai assinar em definitivo com outra agremiação.

Anterior Proxima Página inicial