AFOGADOS SEDIOU FÓRUM DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

 Afogados sediou o lll Fórum de Educação para o Trânsito, uma promoção do DETRAN-PE, em parceria com a Prefeitura de Afogados, Corpo de Bombeiros Militar, 23º BPM e associação de mototaxistas. O evento foi coordenado pela Ciretran e aconteceu no auditório do centro tecnológico municipal.

O Fórum vem percorrendo os municípios Pernambucanos desde 2015, levando ações educativas e preventivas para um trânsito mais seguro. O público-alvo é composto por motoristas, motociclistas e pedestres, mas com foco especial na categoria dos motociclistas, uma vez que são eles que engrossam as estatísticas de acidentes de trânsito não apenas em Pernambuco, mas em todo o País.

“Essa é a terceira vez que passamos por Afogados da Ingazeira, e é sempre um público muito bom. É um dos lugares que tem o maior público, e é muito gratificante pra gente ver que as pessoas comparecem, fazem perguntas, e nós esperamos que elas sejam multiplicadoras da mensagem que deixamos aqui hoje, para que se tenha mais segurança, mais responsabilidade no trânsito,” destacou Luciana Carvalho, coordenadora de educação para o trânsito do Detran/PE.
 O vice-prefeito Alessandro Palmeira participou do fórum ao lado do diretor da Ciretran, Heleno Mariano, e dos vereadores Igor mariano, Raimundo Lima, Rivélton Santos, Reinaldo Lima, Luiz Besourão e Cicero Miguel. Estiveram presentes também representantes do 23º BPM, corpo de bombeiros e associação dos mototaxistas.

O público também pode assistir as palestras de Primeiros-Socorros apresentada pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, e sobre Segurança no Trânsito, ministrada pela educadora do Detran-PE, Euda Costa. Ao final, foram sorteados diversos capacetes entre os participantes.

Anterior Proxima Página inicial