Maldade: Em Carnaíba moradores denunciam matança de animais de estimação

 As mortes recentes de cães e gatos e galinhas na Rua Antônio Tenório Leite com a Pracinha Frei Damião e Rua Nossa Senhora de Fátima, no Bairro de Carnaíba Velha, em Carnaíba, tem chamado a atenção de quem convive no local. A suspeita é de que os animais tenham sido envenenados.

Os moradores apontam que desde o ultimo final de semana pelo menos dez gatos morreram por terem passado mal, mas não souberam precisar o número de galinhas também vítimas de envenenamento.

“Não tenho dúvidas de que são pessoas jogando iscas e os animais estão comendo. Essas pessoas precisam entender que os animais também têm o direito a vida”, conta José Ferreira, morador do local.
 Os moradores estão se organizando para tentar conscientizar quem mora nas referidas ruas onde estão acontecendo a matança e pedem ajuda do policiamento e da vigilância sanitária para chegar até o culpado.

Fotos de alguns animais mortos foram enviados para a Redação do Blog do Cau~e Rodrigues que pede que em casos de suspeitas a população procure a polícia para registrar boletim de ocorrência.

Lei federal prevê detenção de 3 meses a 1 ano e multa para quem praticar ato abusivo, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é aumentada de um sexto a um terço em caso de morte do animal como é o caso do que vem acontecendo em Carnaíba, no interior de Pernambuco.

Anterior Proxima Página inicial