COLUNA DE SÁBADO

 Unidos por Afogados
Prestes a abandonar a Frente Popular de Afogados da Ingazeira e ser o candidato a prefeito contra o grupo do atual prefeito José Patriota (PSB), o ex prefeito e já pré candidato Totonho Valadares (PSDB) já desponta como favorito ao lado do atual vereador Zé Negão (PTB), também pré candidato a prefeito pelo grupo de oposição.
Nomes como Augusto Martins, Igor Mariano e até Rubinho do São João já foram mencionados pela população como o suposto vice de Totonho, mas uma grande parte dos opositores de Patriota defendem a chapa encabeçada por Totonho Valadares e Zé Negão como vice, o que seria um trator na vida de Patriota e seu afilhado Sandrinho Palmeira, que já faz campanha como candidato pela situação.
Moda e Elegância
A carnaibana Ana Rodrigues Campos, ou Ana de Neném como também é conhecida, trás aos carnaibanos um mundo diferente na moda. 



Sua loja localizada na Rua Antônio Tenório Leite com Travessa Josa Rodrigues, em Carnaíba Velha, contém roupas masculina e feminina, bolsas, bonés, além de moda infantil de várias marcas para todos os gostos com qualidade e um preço que o cliente nem acredita. Barato de verdade

O bom é que Ana também efetua vendas no cartão de crédito.


Pedido da oposição em Carnaíba
Começou em Carnaíba, a pavimentação em rede asfáltica da Rua Saturnino Bezerra, uma das principais do centro da cidade.

O pedido foi feito pelos vereadores de oposição Neudo da Itã e Gleybson Martins, subscrito pelos vereadores Cícero Batista e Vanderbio Quixabeira [Relembre Aqui]. A solicitação foi feita através do Requerimento 016/2017 no dia 03 de Março de 2017, sendo aprovado por unanimidade.

Para os autores do pedido, Neudo da Itã e Gleybson Martins, o município de Carnaíba possui seu sistema de pavimentação em paralelepípedos , que por seu uso devido o tempo, já se encontra em péssimas condições, dificultando o trafego de veículos e pedestres, principalmente os idosos, e com o sistema de asfaltamento irá melhor o acesso a população em geral e aos motoristas que trafegam pela cidade.De inicio a prefeitura executará o serviço em fase de experimento do local onde existia o prédio do Banco do Brasil até  em frente a casa de Zé de Gonzaga. ´Parabéns!
 Gilmar Show de Bola

Em reta final do Campeonato Quixabense de Futebol, um dos destaques merecidos é o do comunicador Gilmar Justino.

Em todos os jogos, desde a primeira rodada, o comunicador se faz presente com uma excelente aparelhagem de som de grande potência onde anima e agita as partidas de futebol com suas narrações. É um craque também! Narra como ninguém, surpreende a cada jogada dos atletas em campo, leva emoção aos torcedores.


Sempre ao lado do seu fiel escudeiro Marconi Lima, Gilmar ainda coordena a Rádio Quixaba FM, onde também apresenta programas diários de entretenimento. Nas narrativas esportivas do 2º Campeonato Quixabense de Futebol conta ainda com os comentários do Cauê Rodrigues.

 Reta final em Quixaba
Chega a reta final, o 2º Campeonato Quixabense de Futebol promovido pelo governo de Tião de Gaudêncio através da Diretoria de Cultura e Esportes na pessoa de André Medeiros.

Neste domingo  07, acontece o segundo jogo da semifinal quando se enfrentam o Saão Caetano da Borborema e o Salão Unissex a partir das 15h00 no Estádio Municipal José Miguel dos Santos. O time vencedor enfrentará na final o já classificado Santa Cruz. O perdedor enfrentará o São Paulo dos Pereiros na disputa pelo terceiro lugar. A entrada é gratuita

 Gênios e Memes
Essa semana, a extraordinária e misteriosa página do Afogados Ordinário no Instagram, fez os gênios comunicadores Wellington Rocha e Dionneys Rodrigues virarem memes na referida página. A dupla que apresenta o programa policial "A Hora das Broncas" com uma pitada de humor apareceram na página como postulantes apresentadores do Jornal Nacional da Tv Globo.

Foi uma diversão para os seguidores do Afogados Ordinário e para os fãs dos apresentadores que aprovaram a ideia. Só não ficou legal a blusa do Dionneys kkkkk.

 Reforço no Blog
Por motivos de saúde, o blogueiro Cauê Rodrigues acabou se afastando das atividades do Blog por tempo indeterminado. Quem passou a assumir o comando do consagrado blog foi o paraibano Luan Pereira que em outras ocasiões assegurou o blog.

Luan Pereira tem 20 anos e é universitário de Educação Física da FIS em Serra Talhada. Enquanto isso ficamos na torcida pela recuperação rápida do editor chefe que precisou descansar a cuca. 

 Abandono na Escadaria do Cristo de Solidão
Quem ficou na bronca com a gestão publica do Município de Solidão esta semana, foi o comunicador Fabrício Ferreira, da Rádio Cidade FM, de Tabira, publicada no Blog do Cauê Rodrigues. Ele cobrou do prefeito Djalma Alves, uma ação rápida para a limpeza da escadaria que leva fiéis e turistas ao Cristo, em cima da serra de Solidão. Um lamaçal tomou conta da escadaria dificultando a passagem dos fiéis, ele cobrou ainda a pintura do corrimão em ferro e a pintura das parede da escadaria totalmente pichada em menos de  dois anos depois de inaugurada.

A vereadora Edileuza Godê (PSD), deverá cobrar também do prefeito durante Sessão da Câmara de Vereadores da cidade santa.
Avistão FutsalSe amostraram na ultima quarta feira, uma equipe de funcionários do Avistão Supermercado da cidade de Carnaíba sob o comando de Samuel Siqueira. Os membros do supermercado patrocinador oficial deste blog, convidaram o projeto Social Cauê Rodrigues de Afogados da Ingazeira para um amistoso de society na Arena Society Esporte Clube. Um bom público compareceu para prestigiar a partida.
No primeiro tempo o jogo terminou em 1X0 para o Avistão que se surpreendeu com o empate aos  dez minutos do segundo tempo. Numa mexida errada, o Social Cauê Rodrigues levou mais três gols. Que sirva de iniciativa para outras empresas de Carnaíba promover um entretenimento com seus funcionários.
Triunfo cobra estradasO prefeito de Triunfo, João Batista (PL) acompanhou a agenda de Paulo Câmara (PSB), na última segunda-feira (1), em Afogados da Ingazeira. No encontro com Câmara, o gestor de Triunfo aproveitou para cobrar o início dos  trabalhos de manutenção e recuperação das rodovias estaduais, 337 entre Flores e Princesa Isabel cruzando pelo Distrito de Jericó, a PE 350 entre Triunfo e Flores e  a 365, que liga Triunfo à Serra Talhada.
João Batista ainda acrescentou que recebeu a garantia do governador de que irá a Triunfo fazer o lançamento da obra não somente de tapa buraco, mas sim recapeamento asfáltico.  Esperamos que o governador cumpra!
 Teté Guerreira!
A comerciante Teté Martins, do ramo de confecções, já consolida a sua pré candidatura ao cargo de vereadora no município de Carnaíba.

Segundo ela, a decisão partiu após a queda financeira do comercio de Carnaíba sem incentivo do Poder Executivo para os comerciantes. A batalha pela reabertura de uma agência do Banco do Brasil será sua bandeira de luta de Teté em favor do povo carnaibano.

-"O comercio está cansado, serei a candidata dos comerciantes para que possa fazer alguma coisa por eles que não tem representatividade da câmara. Vou defender o comercio que é o que gera o municipio''. Disse Teté.

A postulante ao cargo de vereadora ainda não está filiada em nenhuma sigla partidária, porém confirma que não fará parte do grupo da atual gestão e que somará com o grupo de oposição.
 Onde estou para onde vou?
O ex vereador de Carnaíba Luiz Alberto da Silva parece que ainda não se entendeu na politica. Uma hora com um, outra hora com outro. Em 2012 foi reeleito vereador no grupo do ex prefeito Zé Mário Cassiano, em 2016 tentou criar uma terceira via para disputar a prefeitura e acabou encabeçando a chapa como vice de Didi da Felicidade, o que revoltou outros membros do grupo de oposição da época de deixaram o grupo de Didi e criaram a terceira via com Diógenes Gomes e Josué Martins. Agora, sem mandato, Luiz Alberto voltou para o grupo de Anchieta, mas já fala novamente em disputar numa terceira via, o que nunca gira em Carnaíba, pois terceira via é para quem está sem planos ideológicos de governabilidade e em fim de carreira, ou quem sabe até mesmo para chamar a atenção e testar o valor do passe.

Fellipe Aladim em Afogados
Se apresenta neste sábado 06, na Chácara Vitória, na cidade de Afogados da Ingazeira, o cantor baiano Fellipe Aladim, trazendo para o publico afogadense o seu dançante arrocha. O cantor é um fenômeno no estado da Bahia e vem expandindo seu trabalho musical em todo o nordeste.


Anterior Proxima Página inicial