Promotores que assumirão Comarcas de Carnaíba, Flores, Tabira e Custódia são empossados

Dezesseis novos promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tomaram posse na terça-feira (18). Serrita, Moreilândia, Trindade, Ipubi, Terra Nova, Salgueiro, Cabrobó, CarnaíbaTabira, Buíque, Inajá, Mirandiba, Floresta, Tacaratu, Flores e Custódia são as cidades que receberão o reforço dos promotores para o enfrentamento da criminalidade, fortalecimento dos Direitos Humanos e promoção da cidadania. A sessão solene ocorrerá no Centro Cultural Rossini Alves Couto, na Boa Vista.
“Em dois anos e meio conseguimos nomear 77 novos membros, reduzindo o déficit de profissionais em todo o Estado. Fizemos um grande esforço institucional e hoje chegamos ao menor índice de ausência de promotores de Justiça no Estado. Nosso quadro de membros nunca esteve tão completo”, disse o procurador-geral de Justiça. Para garantir a entrada dos novos membros, o MPPE procedeu uma série de ações de contingenciamento a fim de reforçar o orçamento.
Após a posse os novos promotores de Justiça iniciam curso de formação, passando por diversas atividades com o intuito de prepará-los para o desafio de assumir as Promotorias. Na programação da capacitação estão incluídas palestras com integrantes do MPPE, treinamento no manejo dos sistemas eletrônicos de tramitação de processos, orientações sobre procedimentos de inteligência, perícia criminal e práticas de investigação

Anterior Proxima Página inicial