Petrolina: Estudantes comemoram X Semana do Meio Ambiente plantando espécies da Caatinga

 Mais de 1.000 mudas de espécies nativas da Caatinga, a exemplo de ingazeiro, pata de vaca, ipê e jatobá, serão plantadas por alunos da rede pública de ensino em bairros de Petrolina - PE e Juazeiro - BA, nas próximas terça (4) e quarta-feira (5).
        
Idealizada pela Agrovale, em parceria com as secretarias de Educação dos dois municípios, a iniciativa marca as comemorações da X Semana do Meio Ambiente com início às 8h30 no bairro Vila Eduardo, em Petrolina. Os alunos do Ensino Fundamental da escola Municipal Anézio Leão vão participar de uma palestra interativa de educação ambiental e receber, cada um, uma muda para incentivar o plantio em suas residências. Com sugestão de que a planta seja batizada com o nome da criança e cuidada por ela com ajuda da família.

Depois de passar, às 10h, pela escola Monsenhor Bernadino, ainda em solo pernambucano, uma equipe formada por agrônomos e técnicos agrícolas da empresa atravessa o Rio São Francisco e acompanha, em Juazeiro, às 13h30, o plantio das mudas pelos alunos da escola Caxangá. Na quarta-feira será a vez dos estudantes da escola Mandacaru, também na zona rural de Juazeiro, receberem as instruções da equipe com o início das atividades às 8h30.

72 mil mudas

Segundo a coordenadora do Departamento de Meio Ambiente da Agrovale, Thaisi Tavares, a iniciativa faz parte do projeto socioambiental da empresa que já atende 14 municípios e 90 entidades da região. As doações são aproveitadas em projetos de arborização urbana, recuperação de áreas degradadas, repovoamento e reflorestamento, visando ainda a preservação da Caatinga, ecossistemas e das matas ciliares do Rio São Francisco.

“É nossa intenção concluir 2019 com a doação de 72 mil mudas entre prefeituras e entidades. A partir dessa Semana do Meio Ambiente continuaremos o programa, até dezembro, com visitas mensais às demais escolas da rede pública de Juazeiro e Petrolina. A ideia é sensibilizar as novas gerações sobre a importância e benefícios das árvores em nossas vidas e conscientizar, entre eles, o papel multiplicador nos seus espaços de vivência”, pontuou Thaisi Tavares.

Ainda durante a semana (de 1 a 5) serão realizadas ações de educação ambiental demonstrativa em espaços de convivência da Agrovale e um grande encontro na quarta-feira, a partir das 13h, no ponto de apoio agrícola da empresa sucroalcooleira.

Anterior Proxima Página inicial