Ministério Público arquiva queixa falsa contra o Concurso Público de Quixaba

 O promotor de Justiça da Comarca de Carnaíba, que também responde por Quixaba, Dr. Ariano Tércio Aguiar sugeriu o arquivamento de notícia de fato que questionava a realização do concurso público da cidade de Quixaba.

Em Nota enviada ao Blog do Cauê Rodrigues, ele afirma que o procedimento foi deflagrado a partir de representação na qual noticia que diversas questões estavam erradas, tendo sido divulgadas como correta no gabarito preliminar e posteriormente como incorretas no gabarito definitivo, requerendo que a empresa CONTEMAX – Consultoria Técnica e Planejamento Ltda, retificasse o gabarito.
Como providência preliminar, a Promotoria de Justiça de Carnaíba oficiou à Contemax requerendo correção e posterior publicação do gabarito correto das questões analisadas.
A banca responsável responsável pelo certame e afirmou que o erro  foi verificado em todos os cargos de nível superior e não houve motivação da empresa para beneficiar ou prejudicar candidatos concorrentes ao certame em destaque, encaminhando cópia da retificação publicada no site de acompanhamento do concurso.
“O cumprimento da solicitação ministerial, assim como a ausência de provas ou indícios de que houve irregularidades no concurso não chegaram ao conhecimento do Ministério Público, portanto o presente procedimento deve ser arquivado ante a ausência de elementos mínimos que comprovassem fraude ou qualquer outra irregularidade”, concluiu a Nota.
O Blog do Cauê Rodrigues postou nesta segunda feira 03, o Edital de Convocação dos aprovados no referido Concurso. Confira AQUI!


Anterior Proxima Página inicial