Em Carnaíba, Páginas no Instagram são criadas com humor e informações culturais da cidade


 As redes sociais viraram ferramentas importantes nas vidas das pessoas, e em Carnaíba, no interior do estado de Pernambuco, terra de pessoas inteligentes, não podia ser diferente!


Com proprietários misteriosos que não identificam-se para os seguidores, o que é de fundamental importância na brincadeira, com muita responsabilidade, brincam com a cidade e com seu povo, seus moradores e principalmente fatos populares sem denigrir nome ou imagem de ninguém.

No Instagram encontram-se duas páginas; a Carnaíba Tem Viu e a Carnaíba News, que valorizam também a cidade com belas fotografias. e ainda criam situações engraçadas através de memes – conceito para imagem, vídeo e GIF relacionados ao humor que se populariza no meio virtual.


 Eles promovem enquetes e dicas aos seguidores. Fatos históricos, o clima da cidade, problemas sociais, bares locais e questões da cultura popular dos bairros também já viraram alvo das divertidas homenagens.

Em outras cidades também foi criado páginas que brincam com a situação da cidade como Afogados da Ingazeira com o Afogados Ordinário e Serra Talhada com o Serra Talhada Ordinária.

A página @Carnaiba_News tem um gênero mais cultural, identificando a cidade como a Pérola do Pajeú, nome do livro do Padre Frederico Bezerra Maciel que conta tudo sobre Carnaíba. Já  o @Carnaíba_Tem_Viiu, mostra mais humor, tudo sobre Carnaíba, brincadeiras e enquetes nos Stories, procura dos crushs e até confusões. Também é possível participar pelo espaço destinado a envio de mensagens no próprio Instagram.

Sigam lá e divirtam-se!

Anterior Proxima Página inicial