Carnaíba: Festa de Santo Antônio é celebrada na Fazenda Colônia

 Como de praxe acontece anualmente a tradicional Festa da Colônia, em hora ao padroeiro Santo Antônio, este ano não foi diferente, mesmo com clima frio e chuvoso, fiéis e seguidores das festividades participaram da celebração católica às 08h00 da manhã na capela do santo, seguido posteriormente do tradicional forró ao ar livre com o sanfoneiro Cícero Souza, que tocou pela primeira vez na localidade por promessa.
 Para as celebrações de 2020 foram escolhidos como juízes, o ex vice prefeito Giovani Adriano e sua esposa Graça, do Distrito do Silvestre. O casal prestigiava o evento com a família quando foram anunciados como os novos enfrentantes para o próximo ano.

A Fazenda Colônia, que fica localizada na região de Ibitiranga, no município de Carnaíba, foi criada ainda no século XVIII, pertencente a província de Flores, no sertão de Pernambuco e posteriormente ao município de Carnaíba desde 1953. Em 1801, foi fundada a capela de Santo Antônio, sendo celebrado na localidade até os dias de hoje, onde existe apenas um casarão, um engenho desativado, um casebre e a capela, o que não deixa de ser o atrativo do público que vem de cidades como Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Quixaba e de cidades paraibanas como Juru, Tavares e Água Branca.

Anterior Proxima Página inicial