Tucanos: cúpula diverge em convenção do partido

 Encontro acontece em momento no qual os tucanos trocam de direção e repensam futuro da sigla
Carolina Linhares – O Estado de S.Paulo
Com o governador João Doria pregando renovação e o ex-governador Geraldo Alckmin defendendo a volta às origens e combate a modismos, o PSDB elegeu Marco Vinholi (PSDB), 34, novo presidente do partido em São Paulo.  Num momento em que os tucanos trocam a direção e pensam o futuro da sigla, os líderes defenderam o liberalismo e as políticas sociais, mas deram peso diferente ao legado e à juventude da sigla.
"O PSDB mais do que nunca, a partir de agora, deverá ser o partido da juventude, dos jovens, das novas ideias, daqueles que sabem respeitar os cabelos brancos. Esses mesmos cabelos brancos que vão abraçar os jovens e estimulá-los", discursou o governador Doria na convenção estadual do partido neste domingo (5). 
Doria exaltou os jovens tucanos que assumem protagonismo na condução do partido —todos aliados do governador, que expande seu domínio sobre o PSDB.  Em contraposição, Alckmin, que é o atual presidente do PSDB, fez um discurso voltado às origens do partido, relembrando sua fundação e citando Mário Covas.

Anterior Proxima Página inicial