Itapetinense de 7 anos vence o 9º Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana, na Bahia.

 Por Repórter do Sertão

Wendell Ayel de Souza Freitas, de 7 anos, natural de Itapetim, no Sertão do Pajeú em Pernambuco foi o grande vencedor do 9º Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana-BA, na final que aconteceu na noite de quarta-feira (22), no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

O garoto interpretou Brasileirinho e Milonga. Disputando com mais dois concorrentes da mesma categoria, o pequeno sanfoneiro do Ventre imortal da poesia mostrou sua grandeza na sanfona conquistando o 1º lugar, que lhe rendeu o prêmio de R$ 4.000 (Quatro mil reais) mais troféu.

Wendell é filho do músico Leandro de Souza Freitas e de Alane Carine de Souza Melo.

O concurso é composto de duas etapas. A primeira teve como critério a avaliação de apresentação em vídeo dos candidatos executando uma música. A segunda etapa foi a apresentação da grande final.

O evento é realizado pela UEFS através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, Governo do Estado e Serviço Social do Comércio (Sesc). A final contou com 12 participantes de três categorias.

Anterior Proxima Página inicial