Gleybson Martins pede que prefeito construa Casa de Acolhimento em Carnaíba para crianças e adolescentes

 Em Carnaíba, o Vereador Presidente Gleybson Martins (PDT), apresentou na Plenária da Câmara nesta quarta feira 22, o Requerimento 37/2019 que pede ao Prefeito Anchieta Patriota (PSB), a construção da Casa de Acolhimento para viabilizar programa de Acolhimento Institucional, de modo a viabilizar as ações do Conselho Tutelar e dar cumprimento à Lei de nº 8.069/1990 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na justificativa do pedido, Gleybson Martins disse que é de conhecimento de todos que o Conselho Tutelar lida com crianças e adolescentes e, por vezes, depara-se com situações familiares problemáticas, como agressões, espancamentos, abandono e assédios, em que se faz necessário retirar o menor de seu seio familiar para evitar danos ainda maiores.
Ele pontuou ainda que para se ativar a boa ação do Conselho Tutelar, é necessário que o menor seja encaminhado a Casa de Acolhimento, para que, após reestruturação de sua família, possa retornar ao seu seio familiar.

Ocorre que no município de Carnaíba não dispõe, atualmente, de Casa de Acolhimento, o que obriga o Conselho Tutelar a admitir a reinserção do menor em sua família, mesmo diante da manutenção dos problemas familiares.

-"Sendo assim, de modo a viabilizar as ações do Conselho Tutelar e dar cumprimento à Lei n° 8.069/1990, do Estatuto da Criança e do Adolescente, quanto ao Programa de Acolhimento Institucional, requer-se a construção da Casa de Acolhimento ao menor", finalizou Gleybson.

O Pedido foi subscrito ainda pelos vereadores Antônio Chico, Everaldo Rodrigues Patriota, Cícero Batista, Alex Mendes, Victor Esteves, Irmão Adilson, Anchieta Crente e Preguinho.

Anterior Proxima Página inicial