Deputado Fabrízio Ferraz solicita visita técnica a barragens de Serra Talhada

 Após receber várias denúncias da população e atendendo à demanda do prefeito do município de Floresta, o deputado estadual Fabrizio Ferraz encaminhou à Comissão Especial de Acompanhamento às Barragens da Assembleia uma solicitação para uma visita técnica à barragem de Serrinha, em Serra Talhada. Serrinha tem sido alvo de várias queixas dos moradores da região que relatam ter identificado diversos vazamentos na estrutura e temem um possível acidente no futuro.

“Atualmente, a barragem de Serrinha tem apenas 12% de sua armazenagem máxima. No mês de março, o prefeito Ricardo Ferraz entrou em contato com os órgãos competentes e já tranquilizou a população quanto ao risco de rompimento. Mas, ainda assim, entendemos que essa vistoria no local é de absoluta importância para não deixar nenhuma dúvida quanto à segurança das pessoas que residem na região, principalmente na jusante do rio Pajeú”, disse Fabrízio.
Na barragem do Jazigo, também localizada no município de  Serra Talhada,  a situação não é diferente. Com as fortes chuvas do mês de abril, o reservatório chegou a transbordar. “Fui procurado por diversas pessoas de Serra Talhada pedindo que incluíssemos o Jazigo no roteiro da visita e de pronto atendemos”, afirmou o deputado.
A visita do colegiado às barragens está prevista para o dia 23 deste mês. Representantes técnicos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS irão acompanhar a comissão  durante a inspeção e um diagnóstico oficial sobre  a situação das barragens será apresentado. “ O importante é que a população esteja em segurança e possa viver em tranquilidade”, finalizou Fabrízio Ferraz.

Anterior Proxima Página inicial