COLUNA DE SÁBADO

 Dessoles em nova página...
Aos 71 anos de idade, o Advogado Dr. Francisco Dessoles Monteiro (PTB), está pronto para voltar a disputar o cargo de prefeito do município de Iguaraci, no interior de Pernambuco. Em 2016, Dr. Dessoles que governava o município perdeu as eleições por uma diferença de apenas 661 votos para o atual prefeito Zeinha Torres (PSB).
Cauteloso, o pré candidato já prepara suas articulações politicas e pode voltar à governar Iguaracy a partir de 1º de Janeiro de 2.021.
 Bolsonaro em PetrolinaO Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PSL), esteve nesta sexta feira 24, visitando a capital Recife e a cidade Petrolina, no sertão de Pernambuco. Acompanhado do Senador Fernando Bezerra Coelho, do Ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto, do Presidente da Caixa Econômica Federal  Pedro Guimarães e outras lideranças, para entregar Unidade Habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

Em seu percusso, o presidente fez diversas paradas para acenar e até cumprimentar pequenos grupos de eleitores e seguidores numa tentativa de conquistar a popularidade. Em alguns momentos chegou a querer atuar como ex presidente Lula diante dos populares. 

Na solenidade, esteve ao seu lado o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), que chegou a ser vaiado, ele foi adversário político de Bolsonaro nas eleições do ano passado..
 Conquista
Lá no início da década de 90, chegava á Rádio Pajeú, o comunicador Nivaldo Galindo Júnior, o Nill Júnior, juntos chegavam Cauê Rodrigues e Aldo Vidal. O novo trio da emissora foi escolhido para apresentar os programas esportivos "Bola na Rede" e Esportes no Ar".
Nill conquistou seu espaço com sua humildade, paciência, articulação, companheirismo, inteligência e competência chegando a se tornar o gestor da emissora pioneira no sertão pernambucano.

Esta semana, Nill foi eleito Presidente foi eleito em eleição consensual como o novo presidente da Associação de empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco- ASSERPE. A posse aconteceu nesta quinta feira 23 na sede da Associação, no Recife.
 Desfiliação em massa
O Partido Socialismo e Liberdade -PSOL de Carnaíba pode deixar de existir nos próximos dias. Depois da desfiliação do vice presidente Joseilton Macelino (Bezeca), um grande número de membros solicitaram no Cartório Eleitoral a desfiliação da sigla, entre eles o Presidente Cauê Rodrigues, a Secretária Enfermeira Dê, o Tesoureiro Wellington Romário, José Paulo dos Santos, Cicero Lucena, entre outros. A maior parte dos filiados pretendem migrar para partidos ligado ao grupo de oposição politica.
 Cadê o PT de Carnaíba?
Aquele que se tornou um dos maiores partidos políticos do país, em Carnaíba parece está com sua estrela apagada. Desde o Impeachment da ex presidente Dilma, que o partido na terra de Zé Dantas não mobiliza nenhum tipo de movimento como o partido promove em outras localidades. 
Tornou-se mixoxo e acomodado, baixou a cabeça, se entregou.. parece que perdeu a guerra e anda desnorteado sem forças pra lutar e aliando-se a quem o Diretório Estadual mandar, não reivindicam a luta de alianças locais, que seria muito interessante e se tivesse poder, hoje talves o PT de Lula tivesse pelo menos um representante na Câmara ou até mesmo á frente do Poder Executivo Municipal.
 Visão de Futuro em Afogados:
-"Prefiro Sandryno Ferraz do que um tal de Eduardo Costa na Expoagro de Afogados", essa foi a frase do estudante e atleta Rodrigo Vieira, de 16 anos, morador do Bairro Pacus, em Afogados da Ingazeira se referindo a programação da Expoagro 2019. 
Ele completou que o tal famoso artista vem á cidade e leva uma montanha de dinheiro que daria para o governo municipal contratar diversas outras bandas com valores menores como Mano Walter, Zeca Bota Bom, Banda Saia Rodada e os carnaibanos da Banda Encanto de Mulher. -"São artistas que o povo gosta, cantam suas musicas e fazem o dinheiro circular na região, enquanto os famosos tiram isso de nós, Sandryno Ferraz tem um show animado e canta o que a gente gosta", concluiu o adolescente.

 É Sucesso!
O Dj Petão, Deejay Resident da boate Nigth Clube, da cidade de Carnaíba, vem surpreendendo a cada dia o seu publico que frequenta sua boate nas noites de todas as sextas feiras.

Se tornou referência da música eletrônica no Vale do Pajeú e sempre tem em sua agenda festas publicas e formaturas.

Nos sábados leva seu show a boate Klans Club, no Distrito de Fátima de Flores onde também atua como Deejay Resident. O menino é bom, o menino é espetacular!
 Fora de Majoritária:
O Suplente de Vereador Sargento Espedito Lisboa (PR), afirmou que realmente está fora da chapa majoritária e não será o candidato a vice prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito Anchieta Patriota (PSB) em Carnaíba. O gestor que teima em ir para mais um mandato procura um novo candidato à vice para disputar as eleições do ano que vem na terra de Zé Dantas. 
Lisboa não afirmou um nome certo, mas disse que o prefeito tem outros planos, já que o atual vice Júnior de Mocinha pretende voltar a disputar uma vaga de vereador. 

 Conselho Tutelar
O Suplente de Conselheiro Tutelar de Carnaíba, José Ivanildo Belarmino da Silva, o Faniquita, vai voltar a disputar a função de Conselheiro na terra de Zé Dantas, em sua primeira eleição chegou a ter mais de 1.200 votos, prepara-se para efetuar a nova avaliação para a disputa deste ano. É uma pessoa inteligente, conhecedor do Estatuto da Criança e do Adolescente e fez uma excelente atuação em seu primeiro mandato.

 Homenagem merecida:
Na noite da quarta feira 22, a Major PM Myrelle Oliveira, foi homenageada pela Câmara de Vereadores do município de Tuparetama com a Honraria de Moção de Aplauso pelos serviços prestados na região da 3ª Companhia Militar em São José do Egito pertencente ao 23º Batalhão de Policia Militar de Pernambuco sediado em Afogados da Ingazeira.

A Moção teve a autoria dos vereadores Danilo Augusto Oliveira (PDT), Plécio Silvestre Galvão (PSL), Priscila Filó (PSL) e Orlando da Cacimbinha (MDB).
A Major Myrelle atualmente está no comanda  do 23º BPM ao lado do Tenente Coronel PM Alex.

Respirando aliviada:A ex prefeita de Solidão-PE, Cida Oliveira, agora respira fundo e batalha para disputar a prefeitura nas eleições de 2020. A ex gestora da terra santa teve na noite da quinta feira 23, suas contas do exercício de 2016 aprovadas pela Câmara de Vereadores por oito votos a zero.
 -“Os vereadores são cidadãos que moram aqui, conosco na cidade, entenderam, perfeitamente, que aquilo que nós fizemos era o que tinha que ser feito”, completou ela na justificativa sobre a orientação do Tribunal de Contas de Pernambuco que recomendou a rejeição de suas contas.

Anterior Proxima Página inicial