COLUNA DE SÁBADO

 Presente!
O Ex Prefeito de Quixaba, José Pereira Nunes, o Zé Pretinho (PL), esteve prestigiando no final da tarde da ultima quarta feira, a solenidade de abertura da 14ª Edição dos Jogos Escolares da fase municipal que aconteceu no Ginásio de Esportes José Carlos Pereira, em Quixaba. 
Zé Pretinho que foi aplaudido quando anunciado pelo apresentador Gilmar Justino, destacou a importância do esporte na vida dos estudantes e focou a credibilidade dos atletas Quixabenses na fase regional que acontecerá em Junho na cidade de Afogados da Ingazeira.
 Interação do Futsal
Acontecerá nos dias 06 e 07 de Julho, na cidade de Brejinho, no sertão Pernambucano, a 3ª Edição da Copinha Regional de Futsal de Base, promovido pelo Blog do Cauê Rodrigues em parceria com o professor Hugo Rocha. Participarão equipes masculinas Sub 10, Sub 13, Sub 16 e Sub 18.
O objetivo da copinha é a interação de atletas da referida modalidade através de intercâmbio esportivo com disputa que valerão o título regional. A duas primeiras edições aconteceram na cidade de Quixaba. 
 Resposta repercutiu bem.
O Presidente do Poder Legislativo de Carnaíba, Gleybson Martins (PDT), respondeu uma nota divulgada pelo representante do Ministério Público que Carnaíba que prometera intervir no comportamento dos vereadores da terra de Zé Dantas, mostrou que a Câmara de vereadores é um poder independente, autônomo e que tem seu poder, que a Câmara segue as normas do Regimento Interno da Casa. 
Ele aproveitou para cobrar os serviços do Executivo aprovados na Câmara e que nunca foram atendidos pelo prefeito. A resposta suou bem e repercutiu nos melhores blogs de noticias do Vale do Pajeú e da capital.

 Entrevista do Dia
Quem participa do Programa Cauê Rodrigues deste sábado 18, na Rádio Quixaba FM, é o comunicador Durval Nunes, o popular Seu Vavá, da cidade de Quixaba. Ele apresenta diariamente das 16h00 às 18h00 o programa "Parada Sertaneja" na mesma emissora onde é líder de audiência no horário.
O quadro "A Entrevista do Dia" já contou com as participações do músico Paulo Lima, da Queimadas, do Youtuber e ator Felipinho Silva e agora com seu Vavá. O programa é apresentado por Cauê Rodrigues, Adryel Nunes, Marconi e Jeff Patrão e pode ser ouvido pela internet no site www.quixabafm.com.br 

 Tudo culpa do Lula!
Um meme que mostra o imaginário e articulador ministro da Justiça Sergio Moro com a legenda; Quero ver como o Lula vai explicar essa dinheirama na conta da esposa do Bolsonaro" circula em grupos de Whatsapp, apontando que o Juiz afastado e agora ministro de Bolsonaro persegue o ex presidente Lula e que tudo de errado do Brasil é culpa do petista pernambucano.

Moro foi o responsável pela prisão do ex presidente Lula que mesmo sem provas de ser todo de um triplex no Guarujá foi condenado a 12 anos e 09 meses de prisão. Depois disso, Moro virou Ministro de Bolsonaro.
 Dirceu se entrega à policia
O ex-ministro José Dirceu se entregou à Polícia Federal (PF), em Curitiba, na noite desta sexta-feira (17) para cumprir pena de 8 anos e 10 meses pela segunda condenação dele na Operação Lava Jato.Ele chegou à Superintendência da PF por volta das 21h30. Na tarde de quinta-feira (16), o juiz federal Luiz Antonio Bonat mandou prender o ex-ministro e estipulou que ele se entregasse até as 16h desta sexta.
 Carnaibano localizado
Foi localizado na cidade de Catalão, em Goiás, o Carnaibano José Belarmino da Silva, hoje com mais de 70 anos que havia desaparecido há cerca de 50 anos quando saiu de sua terra natal.

AQ busca foi feita pelo Blog do Cauê Rodrigues que em apenas 12 horas conseguiu localizar o carnaibano através da Assistência Social de Catalão. Ele é irmão de Faniquita, de Isaura  e Antônio Cândido. O contato com os irmãos carnaibanos foi feito de imediato e ele já se encontra em Carnaíba junto com os irmãos.

A matéria foi ao ar no dia 15 de Abril deste ano. Relembre o caso clicando Aqui!
 Salário de Vereadores de Afogados
O Ministério Público deu no último dia 30 de abril parecer da Ação Popular com Pedido de Liminar do Ato Impugnado, contra a Câmara Municipal de Vereadores de Afogados da Ingazeira.
Em fevereiro de 2017, foi acatada pelo juiz Hildeberto Júnior da Rocha Silvestre a liminar pedida na Ação, que alterou de R$ 7.513,50, o valor aprovado em 2016, para R$ 6.012,70, o valor anterior.
Assinam a ação popular  Emídio Vasconcelos, Ernesto Júnior, advogado da causa, Mário Martins, José Barbosa da Silva, Nadja Patrícia Gonçalves, Jair Almeida, Sara Pacheco, Uilma Queiroz, Winicius Dias e Neyton Vinícius.
Agora saiu o parecer do MP, assinado pelo promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto. os autores sustentaram haver vício de inconstitucionalidade formal e material na Resolução nº 03/2016, combatido por via de controle difuso, ao argumento de somente a Constituição Federal pode estabelecer teto remuneratório, bem como o referido ato normativo “deixou ao crivo dos edis do quatriênio 2017-2020 a prerrogativa de fixar seus próprios vencimentos”.
O representante do MP diz que, seguindo a Jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, a Resolução nº 03/2016 foi promulgada e publicada dentro do intervalo de tempo em que o Município não podia legislar a respeito dos subsídios de seus agentes políticos, em virtude da restrição imposta pela Lei de Responsabilidade Fiscal, motivo por que, contaminadas de ilegalidade perante a legislação federal, não podem produzir efeitos.
Assim, com fundamento no art. 11 da Lei nº 4.717/1965, foi pela procedência da ação com a declaração de nulidade da Resolução nº 03/2016 da Câmara, por afronta ao disposto da LC nº 101/2000. Agora aguarda-se a decisão do Judiciário, que pode acatar ou não o parecer.
 Liberdade a Coloral
Está detido na cadeia pública de Afogados da Ingazeira, o jovem Guilherme Allas Alves da Silva, conhecido como "Coloral", de 19 anos, morador do Bairro São Sebastião, em Afogados preso desde 26 de Fevereiro deste ano  injustamente acusado de ter participado do assalto contra um comerciante do Bairro São Francisco.
Guilherme foi preso em casa na noite do dia 26 de Fevereiro  sem saber por qual motivo. Se encontrava em casa com a avó Dona Lourdes e seu irmão Afrânio Lucas quando foram surpreendidos com a chegada da policia.

Na noite anterior, uma dupla utilizando uma moto assaltou um comerciante no Bairro São Francisco e nas buscas policiais Guilherme Allas acabou sendo preso. Mesmo os outros dois acusados afirmarem que Guilherme não tinha envolvimento no assalto, o jovem continua preso.
A família de Guilherme Allas sofre para provar a inocência do mesmo, que no dia e horário do assalto se encontrava em casa com a avó com quem mora.

Coloral como é conhecido, é muito popular na cidade de Afogados da Ingazeira e participava de um grupo de dança, nunca se houve boatos sobre envolvimento dele em crimes na cidade.
Dos outros dois envolvidos no assalto, um foi liberado por ser menor e outro aguarda audiência para afirmar que Guilherme não participou da ação.
 Farra com dinheiro público em Carnaíba
Os vereadores Preguinho, Anchieta Crente e Gleybson Martins, Presidente do Poder Legislativo de Carnaíba, acompanhados do ex Secretário de Obras Ozéas Magno, estiveram vistoriando nesta semana a barragem de contenção construída a menos de 01 ano no leito do Riacho da Matinha, na comunidade rural do Tamboril, após denuncias de moradores sobre diversos vazamentos na parede da pequena barragem.
Com uma estrutura ineficiente, os vereadores constaram as denúncias dos moradores e encontraram cerca de oito pontos de vazamentos em toda a extensão da parede.
Com os vazamentos, a barragem não está segurando a água acumulada. A obra que não tem placa de quanto foi gasto para a construção que teve inicio no dia 03 de Setembro de 2018 e finalizada no dia 26 de Setembro do mesmo ano, apenas 23 dias de trabalho para conclusão da obra que foi mau elaborada está mostrando a farra com o dinheiro do povo carnaibano.

Anterior Proxima Página inicial