COLUNA DE SÁBADO


 Repercussão
Repercutiu feio para Anchieta Patriota nesta semana a exoneração da ex vereadora e ex Secretária de Administração do município de Carnaíba, Maria de Lourdes Leite da administração municipal do governo.  Com a saída de Lourdes Leite, o governo do socialista Dr. Anchieta perde uma das principais pilastras de sua gestão, assim como já perdeu o ex prefeito  Zé Mário Cassiano, os vereadores Neudo da Itã, Gleybson Martins, Vanderbio Quixabeira e Irmão Adilson bem como o ex secretário de obras Ozeás Magno e dezenas de líderes comunitários.

Quem assumiu a vaga de Lourdes Leite da Secretaria de Administração foi o seu ex fiel escudeiro Gaudêncio Gomes Pereira Neto que desagradou. O fato repercutiu na imprensa local e estadual.
 Dia das Mães É comum, no mundo contemporâneo, a comemoração do Dia das Mães em todo segundo domingo de maio. Essa data já se tornou sinônimo de afeto, carinho, consideração pelas genitoras e também símbolo de consumismo. A despeito do viés mercadológico, o Dia das Mães é uma data de singular importância para o mundo ocidental, sobretudo por reforçar os vínculos familiares. Mas como o segundo domingo de maio passou a ser considerado, mundialmente, como o Dia das Mães?
Desde a Idade Antiga há relatos de rituais e festivais em torno de figuras mitológicas maternas e de fenômenos como a fertilidade. Na Idade Média, havia também muitas referências a respeito da figura da Mãe, sobretudo o simbolismo judaico-cristão com as figuras de Eva e Maria. Mas foi apenas no início do século XX que as mães passaram a ter um dia oficial para serem homenageadas. A escolha da data (todo segundo domingo de maio) remete à história da americana Anna Jarvis. Em nome de Margarida Maria da Conceição, popular Margarida de Josa (foto), natural de Itaporanga-PB, um feliz Dia das mães à todas!
 Buraqueira entre Carnaíba e Tabira
O eleitor que votou na reeleição do governador Paulo Câmara (PSB) deve está bem satisfeito com o descaso que sua gestão faz com a esquecida região do Vale do Pajeú. Um dos exemplos é a rede asfáltica da Rodovia Estadual PE 320 entre as cidades de Carnaíba e Tabira, passando por Afogados da Ingazeira. Uma buraqueira total que vem causando prejuízos aos motoristas e motociclistas que trefegam pelo trecho. Um percusso que era costumável se gastar 40 minutos, agora se leva à quase uma hora de sofrimento dos motoristas no referido trecho
Audiência em alta
Quem vem agradando os ouvintes durante todas as tardes, diariamente nas ondas da Rádio Pajeú FM, é a comunicadora Micheli Martins com o programa "A Tarde é Sua". 
Com entretenimento, muita música, informações e entrevista, Micheli tem agradado o publico de todas as idades. É carismática e consegue prender a audiência do ouvinte nos quatro cantos do Vale do Pajeú.

Competente no que faz, Micheli ainda assistencia o comunicador Nill Júnior durante toda a programação da manhã.
 Alerta!
O alerta é para todas as mulheres que costumam usar a máquina de lavar. Muitas delas costumam lavar roupas descalças, com pé no chão, molhado, mexendo com eletricidade. Nos últimos 20 dias, mais de cinco casos de mulheres mortas com choques em máquinas de lavar repercutiram no nordeste, dois casos em Pernambuco. É preciso ter muito cuidado!
 Secretário sumido em Carnaíba
Convocado para prestar esclarecimento ao Parlamento Carnaíbano, o vereador Antônio Venâncio (PSB), que deixou o cargo de vereador para atender o pedido do chefe Anchieta Patriota para assumir a suposta Secretaria de Governo, continua sem comparecer na Câmara para prestar depoimento. 

Ele foi nomeado como secretário de Anchieta Patriota mas ninguém sabe onde fica sua secretaria e nem mesmo qual sua função, morador do Povoado de Novo Pernambuco, Venâncio  nunca é visto em Carnaíba em atividades de gabinete. A Mesa Diretora da Câmara entrou com ação na Justiça pedindo o comparecimento do "secretário".
 Novo nome na política carnaibana

Quem volta a disputar uma das cadeiras da Câmara de Vereadores de Carnaíba, é Joseilton Macelino da Silva, o Bezeca.

Em 2016 disputou o cargo pela primeira vez pelo Partido Socialismo e liberdade -PSOL, onde conseguiu sozinho sem apoio de grandes políticos quase 100 votos. Seu trabalho de atendimento às pessoas não parou e continuou fazendo seu trabalho formiguinha.  No ano passado deixou a sigla e pretende ingressar no PDT de Gleybson Martins ou do PTB de Didi da Felicidade. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.

 Dificultando
Foi publicado pela Assistência Social de Carnaíba, o Edital para as eleições do Conselho Tutelar, que acontece em Outubro próximo. Uma das questões colocadas, diferente de eleições anteriores e de outros municípios é a questão de filiação partidária. Qualquer pessoa que for filiado a algum partido politico está proibido de disputar a eleição do Conselho. Há quem diga que muitos utilizam das eleições do Conselho Tutelar para testar seu nome nas urnas e disputar a vereância nas eleições de 2019. O curioso é que o próprio partido do governo municipal dá esse mal exemplo. Já teve Conselheiro Tutelar candidato nas eleições de vereador em 2016.
 Bons nomes em Afogados
Quem poderá disputar o cargo de vereador nas eleições do ano que vem em Afogados da Ingazeira é Wellington Rocha ou Dionneys Rodrigues, comunicadores da Rádio Afogados FM. De certeza um deles será candidato. A divulgação dos nomes dos comunicadores caíram bem no gosto da população que já tem seus pedidos atendidos pela dupla durante a "Hora das Brocas". A diferença terá vez pois ambos já mostraram como defendem o povo, principalmente o mais oprimido. 
 Há 05 anos!
Completaram-se na ultima terça feira 07, cinco anos da morte do jovem desportista afogadense  Edycarlos Rodrigues de Lira, de 18 anos. O estudante morreu quando mergulhava nas águas da Barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira, mas segundo o laudo do IML, apontou que Eddy Rodrigues morreu devido a uma parada cardíaca e não por afogamento. Filho de Ednaclédia Rodrigues e de Zé de Tonho, Edycarlos era um dos melhores desportistas de Handebol do Vale do Pajeú. Também tinha um canal no Youtube onde apresentava passos de Free Step. Foi sepultado em 10 de Maio no cemitério São Judas Tadeu, em Afogados. Muitas saudades!
 Forró de qualidade no Encontro Retrô
O publico de Afogados da Ingazeira e do Vale do Pajeú tem um bom programa para este sábado 11 de Maio. Se apresentam no Aplauso Show, as bandas Capital do Sol, Aquárius e Mel com Terra, três das melhores bandas de forró do mundo. Conquistaram o publico na década de 90 e fazem sucesso até os dias de hoje. Pioneiras no gênero do forró estilizado na mesma época em que surgiu Mastruz Com Leite, Limão com Mel e tantas outras bandas. A realização é de Ladelson Produções e conta ainda com a participação de Kleyton Mota a partir das 21h.


Anterior Proxima Página inicial