Após novos protestos, número de venezuelanos entrando no Brasil chega a triplicar

 A crise na Venezuela, que aumentou após as manifestações convocadas pelo líder oposicionista Juan Guaidó contra o presidente Nicolás Maduro, está afetando a população do país. De acordo com a Polícia Federal brasileira, o fluxo de imigrantes venezuelanos que atravessaram a fronteira para o Brasil triplicou na terça-feira (30). As informações são do UOL.
A PF afirmou que 848 venezuelanos entraram no Brasil na terça-feira (30), sendo que 121 pediram refúgio. A média diária tem variado entre 250 e 300 entradas. O governo Bolsonaro anunciou mais de R$ 223 milhões em recursos para serem utilizados na Operação Acolhida, que recebe imigrantes venezuelanos em Roraima. A operação é conduzida pela Casa Civil com o Ministério da Defesa.
A maioria dos imigrantes chega ao Brasil pela cidade de Pacaraima (RR), através de trilhas que começam na cidade venezuelana de Santa Helena do Uairén. O governo brasileiro teme que a escalada da crise na Venezuela aumente o número de pessoas querendo entrar no Brasil nos próximos dias.
Fonte: IstoÉ

Anterior Proxima Página inicial