Afogados da Ingazeira recebe 1º Encontro de Tecnologia do Pajeú

 O município de Afogados da Ingazeira e região recebe, entre os dias 20 e 24 de maio, o I Encontro de Tecnologia do Pajeú, promovido pelo IFPE-Afogados da Ingazeira e aberto ao público externo. A inscrição é totalmente gratuita.
O evento, que acontece no próprio campus, será composto de workshops, palestras, e minicursos, com temas que envolvem robótica, desenvolvimento web e de aplicativos, ética no mundo virtual, dentre outras temáticas do universo digital e da tecnologia. Na programação, também terá desafio de programaçãoe disputas de esportes eletrônicos, como o League of Legends.

Um dos destaques será o Hackthon (maratona de programação), primeiro do campus Afogados da Ingazeira e que se realizará em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, que reunirá programadores, profissionais ligados ao desenvolvimento de software, designers e empreendedores, com o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas inovadoras e aplicáveis que otimizem os serviços prestados pela CDL. Para essa competição, a equipe vencedora receberá um prêmio no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais).

Segundo o coordenador do evento, o professor Ciro Gurgel, a realização desse encontro surgiu como uma forma de levar para a sociedade um pouco dos conhecimentos existentes nessa área. “Isso ajuda a difundir a tecnologia para toda a comunidade, envolvendo não só os docentes e estudantes do campus, mas todos os membros externos que se interessem pelo assunto. É mais uma forma de unir o campus à sociedade, através do compartilhamento de saberes”, destaca Ciro.
Os interessados podem conferir a programação completa e se inscreverem gratuitamente por meio do site: www.even3.com.br/ietap

Anterior Proxima Página inicial