27ª Cavalgada à Pedra do Reino começa neste fim de semana em São José do Belmonte

 Começa nesse domingo, 19, a 27ª Cavalgada à Pedra do Reino de São José do Belmonte. A festividade repleta de encantamento, religiosidade e ludicidade segue até o dia 26 de maio. Entre os destaques, a missa de abertura no Sítio da Pedra do Reino, em homenagem aos mortos do Movimento Sebastianista da Pedra do Reino.
Outros atrativos anunciados pela Associação da Pedra do Reino e a Prefeitura de São José do Belmonte são cavalhada, cavalgada, encontro de poetas, cantadores, recitadores e mesas de glosas. O evento também contará com as exposições “Mostra de Artes Sobre a Pedra do Reino” e “A Pedra do Reino e o Sebastianismo na Chapada do Araripe”.
Completam a programação, apresentações de música regional, números de dança e atrações culturais como a Banda de Pífanos do Mestre Ulisses, grupos de forró pé de serra e Zé de Balbina, além da dupla Neto Barros e Nilsinho Aboiador. Na Praça Sá Moraes ainda será montado um polo gastronômico para comercialização de produtos das associações rurais. Todas as atividades podem ser assistidas gratuitamente. (Alvinho Patriota)

Anterior Proxima Página inicial