Prefeitura de Serra Talhada inicia nesta quarta (10) campanha de vacinação contra a gripe Influenza

 A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia, nesta quarta-feira (10), a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza. A campanha seguirá até o dia 31 de maio em todas as unidades de saúde, no horário das 07h às 17h, e no Centro Municipal de Saúde, das 07h às 13h. O dia D de mobilização geral será realizado em 04 de maio, em todas as unidades, das 08h às 17h.

Os grupos prioritários para vacinação contra influenza são crianças de seis meses a menores de seis anos (05 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais de idade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para vacinação e atualizar a situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas. A meta é imunizar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação. De acordo com a Secretaria de Saúde, de quarta (10) até sexta-feira (12), serão priorizados gestantes, crianças e idosos. 

Anterior Proxima Página inicial