Prefeitura de Carnaíba decreta Situação de Emergência/Estado de Calamidade Pública por falta de chuva

 Por Maciel Rodrigues

No dia 11 de março deste ano o prefeito de Carnaíba/PE, Anchieta Patriota, publicou no Diário Oficial o Decreto de Situação de Emergência/Estado de Calamidade Pública de nº 005/2019, por conta do “longo período de estiagem”. O prefeito justifica a decretação, devido aos prejuízos causados a população  da zona rural do município pela escassez de chuva.
Vale informar que diante da Situação de Emergência/Estado de Calamidade Pública, a gestão poderá fazer contratações e determinadas compras sem que seja necessário fazer licitação, inclusive chegou até a redação do  blog do companheiro Maciel Rodrigues, de Serra Talhada, que depois do decreto um Engenheiro de Pesca foi contratado para acompanhar o projeto de piscicultura [que estaria parado por falta deste profissional especifico] tocado pela prefeitura, uma contratação direta, sem licitação ou seleção pública simplificada.

Outra coisa que chama a atenção é que, segundo dados do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), até este mês de abril já choveu 309 milímetros. Chuvas suficientes para que barragens construídas pela prefeitura no leito do Rio Pajeú “sangrassem”. O gestor foi fotografado banhando-se nas águas de uma delas, confira CLICANDO AQUI!

Anterior Proxima Página inicial