Em Carnaíba, alunos são transportados em canoas sem segurança por falta de mini ponte sob o Rio Pajeú

 Mães de estudantes estão desesperadas com o descaso com os alunos das comunidades rurais de Sitio Itã, Sitio Cabelo, Sitio Góes, Alto dos Caxetes e Riacho do Peixe, na zona rural de Carnaíba que estão atravessando o Rio Pajeú por uma canoa particular, mas sem nenhum tipo de segurança como coletes e boias salva-vidas.

Os moradores atribuem a precariedade a falta da construção de uma mini ponte, solicitada pelo vereador Neudo da Itã e reforçada pelo vereador Anchieta Crente, mas não atendidos pelo prefeito Anchieta Patriota.
 A cena faz lembrar Carnaíba nos anos 80, quando os moradores do Bairro de Carnaíba Velha utilizavam, canoas para atravessar o Rio Pajeú durante enchentes. Se a modernidade e progresso chegou à Carnaíba, deve ser na Carnaíba dos sonhos de meia dúzia, pois a precariedade e sofrimento da população continua a mesma.

Os pais pedem socorro para uma ação da gestão municipal através da Secretaria de Transportes para que providências sejam tomadas quanto ao transporte escolar das crianças que correm risco de vida atravessando o rio sem nenhum tipo de segurança.

Anterior Proxima Página inicial