Condições do Matadouro Público de Juru-PB em situação de calamidade

 Juru em Destaque

Publicação na página de 'Trajano Gomes Ribeiro' pela rede social Facebook, postada em 02 de abril, mostrando as condições precárias do matadouro público da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, chamam a atenção dos diversos órgãos de fiscalização para necessidade urgente de providências no sentido de impedir que seja violada a dignidade humana da população, ante o risco a saúde de quem está consumindo as carnes.
Além de não ter câmaras de refrigeração e das péssimas condições dos que ali trabalham, de acordo com a publicação o local atua sem o mínimo de higiene e também não há controle sobre doenças nos animais, que são mortos de forma inadequada. 

Leia na íntegra a postagem de 'Trajano Gomes Ribeiro':
MATADOURO PUBLICO PEDE SOCORRO
Prezados, as imagens são alarmantes, mas tenho que mostrar a todos vocês, pois é de lá que sai a carne que abastece a mesa de todos os Juruenses.
É notório a falta de condições sanitárias, os bois são mortos no chão, não existem equipamentos mínimos de segurança a exemplo de botas apropriadas, a maioria vai de chinelo e até mesmo descalços, os animais são mortos com marretadas na cabeça e a carne não é inspecionada por nenhum órgão de vigilância sanitária, também como poderia ser, se alguém viesse aqui esse matadouro já estaria fechado.
Outro agravante, é que não existe medico veterinário responsável pela inspeção do matadouro, o sangue dos animais correm ao chão, o mesmo chão que são abatidos e expostos, além do mais esse sangue não tem nenhum tratamento (fossa) fica a céu aberto onde moscas, muriçocas e varejeiras fazem a festa e aterrorizam os moradores vizinhos, sem falar do odor que fica.
e esse é o retorno que eles recebem, um estabelecimento totalmente inapropriado e imundo para se matar e posteriormente vender o produto de vocês.
Os produtores já não tem curral, não tem açougue e muito menos podemos chamar isso de matadouro, qual classe de trabalhador falta para o Santo de Juru destruir?

Anterior Proxima Página inicial