Ação de agricultora de Carnaíba foi destaque no Jornal Nacional da Tv Globo

 As ações da agricultora Joselita Ramos da Silva Braz, do sitio Jabtobá, na região de Ibitiranga, na zona rural de Carnaíba, no sertão de Pernambuco, foi destaque na edição do Jornal Nacional da ultima sexta feira 05, numa reportagem de Beatriz Castro da Tv Globo.

A matéria destaca a falta de água no semiárido sertanejo e como as mulheres asseguram o abastecimento de água para as famílias.

Mesmo com muitas chuvas, o abastecimento de água em diversas localidades do nordeste ainda é precária. Uma pessoa necessita diariamente de 50 a 100 litros de água como mostra a reportagem que foca  as chuvas que caem em pouco tempo mas que são mal distribuídas pela própria natureza.

A agricultora Joselita conseguiu construir duas cisternas e mais três reservatórios em sua propriedade e através delas consegue irrigar plantação frutífera de onde ela fabrica polpas de frutas ajudando no orçamento familiar e até criatório de peixes graças a seu empenho em busca do abastecimento de água. Assista a reportagem no Globoplay Clicando Aqui.

Anterior Proxima Página inicial