Vereadores de Carnaíba/PE participam de Congresso da UVP em Gravatá/PE

 Visando o aprimoramento do papel de legislador, vereadores da bancada de oposição de Carnaíba/PE participaram de importante seminário promovido pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), nessa sexta-feira (29) no auditório principal do Hotel Canarius em Gravatá, agreste de Pernambuco. 

Além do intercâmbio de informações e a troca de experiências com colegas vereadores de 184 municípios pernambucanos [com cerca de 700 vereadores], o evento contou com a presença do Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro José Mucio Monteiro, que abordou assuntos como o desenvolvimento do Nordeste nos últimos anos e a importância da região para o desenvolvimento do País.

O sertanejo Rodrigo Novaes, deputado estadual licenciado e atual Secretário de Turismo de Pernambuco, também participou.  Ele apresentou o Plano Estadual de Desenvolvimento do Governo de Pernambuco para a área do turismo.

Neudo da Itã, Irmão Adilson, Preguinho, Anchieta Marques, Wandérbio Quixabeira e o presidente Gleybson Martins, todos da bancada de oposição, compareceram ao evento. Os vereadores da base do governo foram convidados, mas não manifestaram interesse em participar.
 Há um consenso entre os vereadores presentes, de que seminários como este realizado pela UVP aprimoram o trabalho e fortalecem o papel dos Poderes Legislativos Municipais em Pernambuco.

Anterior Proxima Página inicial